Um arco final para a história da série.

Apesar de Breaking Bad ser conhecida por ter um dos melhores episódios finais, a premiação do Emmy de 2019 revelou que ainda há mais a se conhecer sobre a história de Jesse Pinkman. No último trailer de El Camino, os fãs puderam ver como será o retorno do ator Aaron Paul ao amado personagem, seis anos após o final da série original. Breaking Bad deixou Jesse livre ao final da história e El Camino contará exatamente o que aconteceu com Jesse após a sua triunfante fuga, em seu lançamento no próximo dia 11. Infelizmente, o trailer indica que Jesse ainda terá de lidar com muitos problemas.

Walter White (Bryan Cranston) aparentemente morreu ao final de Breaking Bad, logo após ajudar Jesse a escapar de Tio Jack e da gangue ariana da vizinhança de Todd. Jesse meteu o pé na estrada em El Camino (expressão em espanhol para estrada), e parecia ter uma chance de começar uma nova vida, livre da fabricação e tráfico de metanfetamina, livre do contato tóxico com o Sr. White. Mas a morte de Walter não significa que a vida de Jesse será tranquila ou que seus crimes serão esquecidos. Apesar de chorar lágrimas de felicidade em sua última aparição na série, o trailer mostra Jesse preso em seu carro, ouvindo no rádio uma notícia sobre como ele agora é procurado pelo tiroteio ocorrido no esconderijo da irmandade supremacista.

“Na sequência de sua fuga dramática do cativeiro, Jesse deve se acertar com seu passado para poder tentar construir algum tipo de futuro”, afirma o comunicado de imprensa da Netflix sobre o filme. E enquanto esperávamos que Jesse tivesse tido algum tempo para processar todo o trauma emocional ao qual foi submetido, ele na verdade acaba forçado novamente a um destino conexo com as grandes consequências da cena final de Walter.

No trailer de anúncio de El Camino, Skinny Pete estava sendo interrogado pelo DEA sobre o paradeiro de Jesse. E ao ser questionado, ele afirma que “De jeito nenhum eu vou ajudar vocês a colocarem Jesse Pinkman em uma jaula”. Depois de tudo que ele teve que passar em Breaking Bad, ninguém quer que ele passe por isso. Mas como o trailer faz questão de ressaltar – e  o criador da série também chegou a indicar – Jesse superar livremente as consequências de Breaking Bad é algo que está longe de acontecer.

Vince Gilligan afirmou em entrevista recente que se sentia inspirado ao criar essa sequência em filme altamente secreta porque ele ficava imaginando qual seria o futuro de Jesse.

“Eu comecei a pensar comigo, ‘o que aconteceu com o Jesse?’… Você vê ele dirigindo para longe, e na minha mente, ele ia em direção a um final feliz… Mas com o passar dos anos, eu pensei ‘o que aquele final – vamos chamar de um final, nem feliz nem triste – parecia?’”.

E apesar de estar genuinamente tentando ajudar desta vez, Walter White ainda tem a capacidade de poder destruir todas as chances de paz para Jesse.

Assim como em Breaking Bad e na série Better Call Saul, El Camino deverá mostrar que as ações têm consequências. Então o final de Jesse pode não ser nem de longe tão feliz quanto os fãs imaginavam que seria, seis anos atrás.

O filme deve ser tão poético e adequado como final para a história quanto a série que o inspirou – e isso sim é algo que podemos celebrar.

A Netflix vai lançar o filme em 11 de outubro deste ano.


Fonte: Bustle

Leia mais sobre Breaking Bad aqui!

Compartilhe: