Acorde, nação Dragon Age!

Depois de dez anos, nosso momento chegou. Com um novo trailer apresentando os companheiros da equipe do próximo jogo, também ganhamos uma janela de lançamento. Dragon Age: The Veilguard (antes conhecido como Dragon Age: Dreadwolf) vai ser lançado no final de 2024. Exatamente 10 anos depois de Dragon Age: Inquisition.

Para quem ainda não viu, aqui está o trailer lançado ontem pela Bioware:

Apesar de estar no trailer, até por ser um dos personagens mais amados da franquia, Varric não faz parte do grupo principal. Ele provavelmente vai ocupar o espaço de um conselheiro, como era o caso de Cullen, Leliana e Josephine em Dragon Age: Inquisition.

Antes de entrarmos em aspectos específicos de cada personagem, há alguns pontos gerais já revelados. Serão sete companions (companheiros, em tradução livre), o menor número que tivemos até hoje na franquia. Podemos assumir que cada classe (mago, guerreiro e ladino) vai ter pelo menos dois representantes. Além disso, em matéria recente da GameRant, todos os companions serão romances “independente de gênero”.

Lace Harding – The Scout

Quem jogou Dragon Age: Inquisition lembra bem de Harding. Ela é uma anã ladina que fez parte da Inquisição, não é à toa que ela aparece com Varric nesse trailer. Além da aparição no último jogo, Harding também aparece no quadrinho The Missing.

Apesar da família do pai dela ter ligações com a casta de mercadores em Orzammar, Harding é uma anã da superfície. Podemos assumir, pelo destaque que ela teve no trailer, que ela vai ser uma das primeiras companions a aparecer no jogo. Possivelmente a responsável por juntar todos os outros.

O release da EA sobre os personagens confirma que ela vai ser uma ladina de arco e flecha. A parte mais curiosa é que, aparentemente, ela tem “poderes mágicos inesperados”. Anões não podem ser magos em Dragon Age, por não terem conexão com o Fade. Ela provavelmente vai ter alguma habilidade com runas, como Dagna e Sandal. Mas também pode ser algo completamente novo, afinal Harding ficou um bom tempo na Inquisição tendo contato com as rachaduras no véu.

Curiosidade da cena: Ela e Varric estão sendo atacados por pessoas com lírio vermelho. Dá para ver pelas adagas.

Curiosidade da cena 2: Varric tá com uma cicatriz no rosto que ele não tinha antes.

Neve Gallus – The Detective

Neve é uma maga humana e investigadora particular, que faz parte dos Shadow Dragons, uma organização que trabalha escondida em Tevinter. Pelas aparições em The Missing e Tevinter Nights, esse grupo luta contra a opressão dos Magisters e já ajudou na libertação de vários escravos em Tevinter. Ela tem uma perna protética feita com tecnologia anã no formato de uma cobra.

De acordo com o release da EA, Neve é uma “cínica que luta por um futuro melhor”. Ela é descrita no trailer como alguém que será os “olhos e ouvidos” da Veilguard. Talvez ela tenha uma pegada mais Leliana durante o Inquisition, em questão de personalidade.

Lucanis Dellamorte- The Mage Killer

Apesar de Tevinter Nights e um dos contos gratuitos no site da EA terem dado a entender que Lucanis estava morto, era tudo fakenews e ele vai ser o assassino do grupo. Lucanis é um ladino humano de Antiva que faz parte de uma das famílias mais importantes dos Corvos, os Dellamorte. Ele era o preferido da avó para assumir como First Talon da família, mas Lucanis nunca teve muito interesse nisso.

Apesar do apelido “Magekiller”, em Tevinter Nights ele é contratado para matar um venatori, que são os mais escravagistas e conservadores entre os magos de Tevinter. Agora, se ele vai ser um anti-mago em todos os aspectos, ou ganhou o apelido por conta dos acontecimentos do livro, vamos ter que esperar para ver. O release da EA define ele como “controlado e pragmático”. Pelo que deu para ver no trailer, enquanto a Harding ataca de longe, Lucanis vai ser o ladino que ataca de perto com duas armas.

Bellara – The Veil Jumper

Bellara é uma elfa de um grupo novo e muito interessante para o jogo, os Veil Jumpers. Assim como Solas, ao que tudo indica eles podem atravessar o véu fisicamente. Ela nunca apareceu antes na franquia e o release da EA descreve Bellara como: “criativa e romântica”, “obcecada por descobrir segredos”.

Além da habilidade nova, Bellara parece muito usar magia e habilidades ladinas. Ela tem um artefato que parece se transformar em uma manopla (aparece no final do trailer) e que vira um arco e flecha mágico. Nós vimos uma imagem promocional com uma arma parecida há uns anos atrás. Pode ser que ela seja uma maga ou ladina mesmo, mas e se ela trouxer uma especialização nova que combine duas classes? Seria algo completamente diferente para Dragon Age e com muito potencial.

Curiosidade da cena: Ela parece estar em uma ruína élfica com um eluvian que ela ativou, cercado de várias hallas. Tem todo o jeito de ser uma das áreas que vimos em Trespasser.

Curiosidade da cena 2: Apesar de ter uma tatuagem no rosto, não parece ser uma vallaslin, que os elfos valeanos usam.

Curiosidade da cena 3: A criatura cthulhesca atrás dela me lembra um pouco o monstro que a Neve enfrentou em Tevinter Nights.

Emmrich Volkarin – The Necromancer

Emmrich é um necromante humano de Nevarra. Ele faz parte da Mourn Watch, um grupo entre os Mortalitasi. Muitos termos novos, vamos lá. A Mourn Watch é um grupo de necromantes de elite, os guardiões da Grande Necrópole. Já os Mortalitasi são magos de Nevarra com muita influência política, especializados em mumificação.

Emmrich aparece em um dos contos de Tevinter Nights e em um dos contos gratuitos da EA. Ele parece ser o mais velho dos companions e, de acordo com o release, Emmrich vai trazer com ele um assistente esqueleto chamado Manfred.

Curiosidade: No conto gratuito em que ele aparece, The Flame Eternal, a história começa dizendo “9:22, trinta anos atrás”. Isso significaria que Dragon Age: The Veilguard se passa em 9:52? Isso seria cerca de 10 anos depois do Inquisition.

Davrin – The Warden

O que seria de um jogo de Dragon Age sem um Guardião Cinzento (Grey Warden, no original)? Davrin nunca apareceu na franquia antes, mas já dá para saber algumas coisas dele pelo trailer. Primeiro que provavelmente é um elfo valeano, já que tem uma vallaslin que, ao que tudo indica, é de Ghilan’nain, a mãe das hallas.

Ele também tem um grifo! Quem leu The Last Flight sabia que os grifos tinham voltado, então em algum nível os Guardiões Cinzentos conseguiram usar eles em batalha de novo, como faziam anos antes. O release da EA diz que Davrin é ousado e charmoso, conhecido entre os Guardiões por ser um caçador de monstros. Pelo que vimos, ele vai ser o guerreiro de espada e escudo do grupo.

Curiosidade: O ator do Davrin é o Ike Amadi, o mesmo que fez o Javik em Mass Effect 3.

Taash – The Dragon Hunter

A caçadora de dragões Taash nunca apareceu na franquia. Dá para ver que ela é uma guerreira que empunha duas armas e provavelmente é Tal-Vashoth, que são os qunari que abandonaram o Qun. Isso porque ela provavelmente não se juntaria a outra organização se ainda fizesse parte do Qun, como era o caso do Iron Bull no Inquisition.

Vale notar que ela tem um chifre quebrado, com uma prótese de um material verde. Geralmente essa cor em Dragon Age é relacionada com o Fade, então talvez ela tenha um chifre com propriedades mágicas. O release descreve Taash como alguém que não liga de correr riscos. Também confirma que ela é parte dos Lords of Fortune, um grupo de Rivain que caçam tesouros.

Além disso…

É válido pontuar alguns elementos nos personagens que são muito promissores para o jogo como um todo:

  • A maioria dos personagens apresentados são mulheres.
  • Boa parte deles são personagens racializados.
  • Bellara é a primeira personagem amarela de destaque em Dragon Age.
  • Davrin é o primeiro elfo preto de destaque em Dragon Age.
  • Neve, além de ser mulher e racializada, é uma pessoa PCD.

Então estamos todos no tem do hype né? Aproveitem e fiquem ligados porque amanhã (11/06), ao meio-dia, vai ter a primeira apresentação da gameplay de Dragon Age: The Veilguard aqui. Nos vemos depois para comentar as novidades!

Leia mais sobre Dragon Age no GG!

Compartilhe: