Já queremos ver!

A Netflix publicou o primeiro trailer de Bombay Rose, sua primeira animação oriunda da Índia, e o teaser é surpreendentemente apaixonante. Filmes produzidos em Bollywood, assim como aqueles parcialmente inspirados nesse tipo de filme, acabam normalmente sublimando os sentimentos românticos em cenas de dança e cantoria, mas Bombay Rose tem cenas que abertamente zombam da censura dos romances nessas obras. Ao mesmo tempo, o filme leva em consideração como esses filmes de escapismo ajudam pessoas que podem estar sofrendo em condições difíceis e de empobrecimento.

O trailer do filme destaca um contato mais cru entre uma jovem de Mumbai que se apaixona por um malandro de rua, apesar das barreiras sociais e religiosas entre eles.

Parte conto de fadas, parte romance do mundo real, Bombay Rose foi exibido em festivais internacionais de cinema em 2019, recebendo aclamação da crítica. O diretor e roteirista Gitanjali Rao utilizou um método de pintura à mão para criar o visual único do filme, e baseou a narrativa e roteiro em histórias reais da vida das pessoas nas ruas de Mumbai. O filme será lançado na plataforma da Netflix no dia 04 de dezembro, em meio a uma temporada lotada de lançamentos de filmes premiados e novas animações.

A sinopse oficial da Netflix é a seguinte:

“O amor entre dois sonhadores é desafiado por responsabilidades e diferenças religiosas na cidade de Mumbai. Animação baseada em fatos reais”.

A página americana possui uma sinopse mais completa, que traduzimos a seguir:

Escapando de um casamento infantil, uma jovem dançarina que vive nas ruas de Mumbai precisa escolher entre lutar por sua família ou encontrar o amor por um jovem que se tornou órfão por causa da atividade militante de seus pais. Pintado quadro-a-quadro e tecido delicadamente através da música, uma rosa vermelha une três contos sobre amores impossíveis. Amor entre uma jovem hindu e um garoto muçulmano. Amor entre duas mulheres. E o amor de uma cidade inteira por suas estrelas de Bollywood. Inspirado em eventos reais, o filme explora a crueldade de uma sociedade em que o amor e a vida que reinam nas telonas podem te massacrar em suas ruas cruéis.

Vejam o trailer abaixo:

https://youtu.be/kjgwD61xooU


Fonte: Polygon

Compartilhe: