E que casal!

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa fez um trabalho incrível de equilibrar tudo o que estava tentando enfrentar sem pendurar nenhum de seus personagens para secar. Não deixou de lado Ned e MJ para Peter enfrentar todos os seus vilões, e fez um ótimo trabalho ao explorar o novo relacionamento de Peter e Michelle Jones-Watson enquanto lidavam com Peter estando em apuros por causa de Mysterio e indo para a escola enquanto o “tribunal da opinião pública” estava julgando cada movimento seu.

Sim, MJ e Peter nem sempre são o coração e a alma das histórias de Peter Parker, mas desta vez, foi uma linda carta de amor para essa história de amor adolescente que assistimos nos três primeiros filmes do Homem-Aranha de Tom Holland, então vê-los explorar seus sentimentos um pelo outro desta vez foi lindo. Então, vamos descompactar o arco deles em Sem Volta para Casa e por que funcionou.

**A partir de agora o texto contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa**

Ao longo do filme, MJ mostra várias vezes que conhece Peter melhor do que ninguém, e isso inclui Ned. Peter instantaneamente pede desculpas por fazer as coisas sem consultá-los, e ela mostra a ele que entende por que ele fez e apenas expressa sua esperança de que ele as inclua em seus planos da próxima vez. Ela entende por que ele não quer que ela ajude, e ela tenta o seu melhor para ficar fora disso o máximo que puder.

Eles, na maioria das vezes, se entendem. E é um filme de amor jovem e esses dois querendo ficar juntos enquanto ainda navegam no status de Peter como Inimigo Público nº 1. Mas onde o filme realmente brilha é quando MJ percebe que vai esquecer toda a sua vida conhecendo Peter.

Peter vai até Ned e MJ e diz a eles que os encontrará e fará com que se lembrem dele – que ele garantirá que eles estejam juntos novamente. Então, quando MJ e Ned confiam nele, e quando MJ diz a Peter que o ama e não o deixa responder, ela acredita plenamente que Peter virá até eles.

E ele faz, na maioria das vezes, mas ele também faz uma coisa incrivelmente Peter e decide não contar a MJ ou Ned sobre sua história para poupá-los de uma vida com o Homem-Aranha. Pessoalmente, acho que MJ ainda sabe. Ela está usando o colar que Peter deu para ela quando vai vê-los, mesmo que ele não peça ou os force a lembrar. Ele deixa Ned e MJ irem, e embora eu não ache que seja a última vez que os veremos, é uma jogada de Peter empurrar MJ dele para “protegê-la”.

Eu amo o que este filme fez com o relacionamento deles, e MJ se recusando a deixar Peter dizer que a ama também faz com que Peter não deixe o relacionamento deles desaparecer. Com sorte, veremos MJ e Peter mais uma vez, mas cara, o Sem Volta para Casa pregou sua dinâmica para mim.

Traduzido e adaptado de The Mary Sue.

Imagens: Marvel Entertainment

Leia mais sobre Homem-Aranha: Sem Volta para Casa aqui.

Compartilhe: