Novo longa da Marvel é marcado pelo protagonismo feminino!

As Marvels, com estreia no cinema prevista para 9 de novembro, ganhou novos pôsteres dos personagens principais. As imagens divulgadas dão destaque às protagonistas Carol Danvers (Brie Larson), Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Kamala Khan (Iman Vellani), além de trazer Nick Fury (Samuel L. Jackson), Yan D’Aladna (Park Seo-joon) e o gatinho extraterrestre Goose.

Pôsteres de As Marvels. Da esquerda para a direita: Carol Denvers, Monica Rambeau e Kamala Khan. Imagens: Disney
Pôsteres de As Marvels. Da esquerda para a direita: Nick Fury, Yan D’ Aladna e Goose. Imagens: Disney

Para quem não está por dentro do que vai rolar no filme, pode conferir aqui a sinopse oficial e o trailer do longa:

Carol Danvers, vulgo Capitã Marvel, recuperou sua identidade da tirania dos Kree e se vingou da Inteligência Suprema. No entanto, consequências não intencionais fazem com que Carol assuma o fardo de um universo desestabilizado. Quando suas obrigações levam Carol até uma fenda espacial anômala ligada a um revolucionário Kree, seus poderes se entrelaçam aos de Kamala Khan, uma super fã de Jersey City, vulgo Ms. Marvel, e aos da sobrinha de Carol, atual astronauta da S.A.B.E.R., a Capitã Monica Rambeau. Juntas, esse trio improvável precisará se unir e aprender a trabalhar em conjunto para salvar o universo como “As Marvels”.

O filme é dirigido por Nia DaCosta, a primeira mulher negra a dirigir um filme da Marvel, uma escolha pertinente para a produção que é marcada pela junção de três personagens femininas muito poderosas dentro do MCU. 

Mas o que você precisa saber antes de encarar o novo longa no dia 9 nos cinemas? É preciso ter visto outras séries e filmes da Marvel para entender esse aqui?

Não exatamente.

Se você já conhecia a  Capitã Marvel do seu filme solo lançado em 2019, deve se lembrar da Maria Rambeau (Lashana Lynch), a melhor amiga da protagonista que tinha uma filhinha, chamada Monica. Anos depois dos eventos do filme, Monica cresceu e adquiriu poderes de manipulação de energia ao tocar o escudo de Wanda que separava Westview do restante do mundo na série de TV WandaVision (2021). 

Monica Rambeau em WandaVision/Imagem: Disney

Kamala Khan apareceu pela primeira vez na sua série solo na Disney +. Intitulada Ms. Marvel, a série é inclusive a produção televisiva da Marvel mais bem avaliada pela crítica! Na trama, Kamala é uma jovem de 16 anos de origem paquistanesa e grande fã da Capitã Marvel. Quando adquire superpoderes, sua vida muda por completo e ela precisa lidar com deveres familiares e os desafios de ser uma heroína em pleno Ensino Médio.

Pôster da série Ms. Marvel. Imagem: Disney

Nick Fury, que também vai participar de As Marvels, também teve sua própria série finalizada em julho deste ano na Disney+. Após impedir a completa tomada da Terra pelos aliens Skrulls, Fury volta ao espaço para lidar com os problemas envolvendo Danvers, Rambeau e Khan. 

Vale lembrar que o primeiro trailer de As Marvels lançado em abril desse ano recebeu o recorde de dislikes da história do MCU, e que vários materiais promocionais do filme ainda recebem uma chuva de comentários negativos. As opiniões desfavoráveis, aparentemente, têm menos relação com a já familiar fatiga do público para com os filmes de super heróis e mais com o incômodo de determinada fatia da sociedade em ver um nicho que sempre foi tão predominantemente dominado por homens (tanto por parte das histórias ficcionais tratadas quanto pelas pessoas envolvidas nas produções) de repente recebendo tanto protagonismo feminino. 

Vale aguardar para ver o que o filme reserva. Uma coisa é certa: depois de tantos super-heróis, é um alívio saber que chegou a vez das super-heroínas.

Leia mais sobre a Marvel no GG!

Compartilhe: