Prequel em live-action de O Rei Leão já está em desenvolvimento e com elenco escalado!

Os ventos nos sopram boas novas! Teremos um novo live-action de O Rei Leão a caminho. Desta vez, a história será um prequel que ocorrerá antes da história original do filme de 2019. O remake do clássico animado de 1994 foi um grande sucesso, arrecadando US$ 1,6 bilhão em bilheteria mundial, e se tornando o segundo filme de maior bilheteria de 2019. Como com outros remakes de sucesso de filmes de animação da Disney (como Malévola, por exemplo), o estúdio começou a trabalhar na elaboração de outro filme.

Em 2020, o diretor ganhador do Oscar Barry Jenkins, anunciou que assinou contrato para dirigir um prequel de O Rei Leão. Embora a animação original tenha uma série de sequências, este filme explorará uma história não contada da franquia, pois se concentrará em um jovem Mufasa e em um jovem Scar e mostrará como os irmãos se tornaram rivais. Jenkins descreveu o filme como semelhante a O Poderoso Chefão Parte II e disse que ficou maravilhado com o roteiro.

Jenkins está agora trabalhando duro no projeto e o elenco principal já foi escalado. De acordo com o Deadline, Aaron Pierre foi escalado para dublar Mufasa após ter trabalhado anteriormente com Jenkins em The Underground Railroad. Kelvin Harrison Jr. foi escalado como Taka, que crescerá para se tornar o vilão icônico Scar. No filme de 2019, Mufasa e Scar foram interpretados por James Earl Jones e Chiwetel Ejiofor, respectivamente.

Scar e Mufasa na animação original de O Rei Leão
Scar e Mufasa na animação original de O Rei Leão – Via Screenrant

Os dois atores já construíram uma carreira e tanto. Pierre não apenas estrelou em The Underground Railroad, mas desempenhou o papel de Dev-Em na nova série do canal Syfy, Krypton, e atualmente pode ser visto em Old, o novo terror de M. Night Shyamalan. Os primeiros papéis de Harrison Jr. no cinema foram pequenas participações em Ender’s Game: O Jogo do Exterminador e 12 Anos de Escravidão, e desde então estrelou filmes como Mudbound: Lágrimas sobre o Mississippi e Ao Cair da Noite. 2020 foi um grande ano para o ator, como ele foi visto em A Fotografia, A Batida Perfeita e no longa nomeado ao Oscar, Os 7 de Chicago. Seu próximo filme será Elvis dirigido por Baz Luhrmann (roteirista e diretor de O Grande Gatsby e Moulin Rouge), onde interpretará o lendário cantor / compositor BB King.

Um dos maiores talentos de Barry Jenkins como cineasta é escalar e ser capaz de detectar novos talentos. Muitos de seus filmes foram a explosão de suas várias estrelas, como Kiki Layne, cuja estreia no longa foi Se a Rua Beale Falasse. Mais tarde, ela conseguiu papéis em projetos altamente cobiçados como The Old Guard e Um príncipe em Nova York 2Dominique Thorne teve um pequeno papel em Se a Rua Beale Falasse e agora está definida para encabeçar sua própria série no universo MCU como Riri Williams, também conhecida como Ironheart (Coração de Ferro), depois de aparecer em Pantera Negra. Moonlight foi o primeiro crédito de atuação na tela para Janelle Monáe, que desde então estrelou Harriet, Antebellum e o próximo Knives Out 2. Com esse histórico, podemos esperar que Aaron Pierre e Kelvin Harrison Jr. podem ser as próximas estrelas em ascensão depois O Rei Leão 2 e com certeza farão ótimas atuações no prequel.

Traduzido e adaptado de Screenrant.

Quer ler mais sobre o Rei Leão? Veja o artigo: Como o filme O Rei Leão revolucionou os cinemas.

Compartilhe: