Uma cena na terceira temporada deu a entender algo especial sobre o Will.

Alerta: Esta postagem possui spoilers da terceira temporada de Stranger Things.

Não é culpa minha que você não gosta de garotas”, gritou Mike (Finn Wolfhard) para Will (Noah Schnapp) depois que ele e Lucas (Caleb McLaughlin) não paravam de falar sobre os respectivos términos com Eleven (Millie Bobby Brown) e Max (Sadie Sink) durante uma partida de Dungeons & Dragons. Will, frustrado, explode por estar sendo ignorado e some no meio da chuva. Esta cena, extremamente marcante (e um pouco triste também, já que leva a imaginar a solidão do personagem ao ser deixado de lado), acabou gerando discussões sobre a sexualidade do personagem.

Will é apenas uma criança, e portanto não achamos ser necessário “etiquetar” a sua sexualidade, mas levando em consideração que estamos falando de um personagem fictício e que até o momento temos apenas uma personagem LGBT na série (Robin), é possível entender o interesse das pessoas. Afinal, apesar de algumas crianças descobrirem isso muito cedo, outras demoram a entender. E também não sabemos qual o nível de trauma causado por sua experiência no Mundo Invertido e quanto isso afetou o seu desenvolvimento enquanto pré-adolescente. E mais, o simples fato dele não gostar de garotas não significa que ele seja homossexual.

O assunto foi abordado inclusive em entrevista recente para a The Wrap, em que o ator comentou que o significado para Will depende de como o público quer interpretar.

Enquanto todos os personagens estavam lá fora se desenvolvendo e crescendo, Will estava preso no Mundo Invertido, e estava sozinho por lá, sem poder interagir ou ter conexão com seus amigos e o resto do mundo. E quando ele voltou, ele esperava que tudo pudesse voltar a ser como eram antes, como eram quando ele era normal, e quando era uma criança e queria voltar para o porão para poder jogar D&D. (…) Vocês podem ver no episódio 3 que ele só quer jogar D&D no porão, e que agora todos os seus amigos têm namoradas e estão namorando. E é meio que, quando você ouve Mike falando aquilo, é meio que algo para ser interpretado pelo público. Eu meio que interpreto como se ele não estivesse pronto para crescer, e como se ele não quisesse realmente chegar ao ponto de namoro e relacionamentos por enquanto. Ele ainda quer ser uma criança e brincar no porão, como fazia antigamente.

Desde a primeira temporada os fãs especulam que ele seja homossexual por causa da linguagem que utilizava quando estava sofrendo bullying. E a frase utilizada por Mike tem um peso muito grande neste sentido. Talvez seja a hora de Stranger Things começar a dedicar mais tempo a Will, e independente da sua atitude com seus amigos e de sua sexualidade, seria importante passar um pouco mais de tempo com ele, né! Pelo amor de todos os deuses JOGUEM D&D COM ELE >:

Leia mais sobre Stranger Things aqui.


Fonte: TheMarySue

Compartilhe: