Temas recorrentes no terror com um olhar feminino.

XX, coletânea de curtas de terror lançada este ano, chegou à Netflix esse mês. Dirigida e protagonizada por mulheres, a antologia possui 4 segmentos sobre famílias e forças do mal antigas. Apesar dos temas serem recorrentes no gênero do terror, o fato de ter somente diretoras mulheres traz uma abordagem diferente ao filme como um todo. Confira a sinopse das histórias (sem spoiler!):

The Box

Dirigida por Jovancka Vuckovic, a primeira história narra a semana do Natal de uma família que sofre de um terrível mal: o filho mais novo decide parar de se alimentar após uma estranha conversa no metrô com um senhor, que lhe mostra o que há dentro de uma caixa de presente. Conforme a semana vai passando, o filho conta à irmã e ao pai o que havia na caixa, e eles também param de se alimentar.

XX_antologia-1

The Birthday Party

Dirigido pela musicista Annie Clark, narra a história de uma dona de casa do subúrbio americano que planeja uma festa de aniversário incrível para sua filha. Tudo indo muito bem, até que a mulher encontra seu marido morto após ter cometido suicídio em seu escritório. O único problema é que ela decide que a festa tinha que continuar.

XX_antologia-2

Don’t Fall

Roxanne Benjamin dirige esse curta, que conta a história de quatro jovens que vão acampar em um local remoto e acabam despertando uma força antiga e maligna com uma grande sede de sangue.

XX_antologia-3

Her Only Living Son

De longe meu preferido e o mais longo dos curtas, é dirigido por Karyn Kusama. Encerra a antologia contando a história de uma mãe solteira que teve que se mudar de cidade diversas vezes pela perseguição do pai de seu filho. Quando seu filho completa 18 anos, entretanto, o pai volta para tentar recuperar o que considera ser dele. O problema é que esse pai é um pouco pior do que qualquer outro pai.

XX_antologia-4

Entre os contos é possível ver o belíssimo trabalho em stop motion de Sofia Carrillo, que deixa tudo muito mais sinistro!

XX_antologia-5

É um filme curto, com 1h e 20m de duração, e vale muito muito a pena ser visto. Apesar de uma antologia de terror, é um filme muito divertido, e traz uma diversidade de visões muito necessária ao gênero. Você pode conferir o trailer abaixo:

Compartilhe: