E ela tem toda a razão!

As crianças do elenco de Stranger Things, da Netflix, por vezes não puderam ser apenas crianças, e sua popularidade apenas serviu para tornar claro como a mídia se sente confortável sexualizando crianças e adolescentes. Mas isso não foi ignorado por seus colegas mais velhos, como Natalia Dyer, intérprete de Nancy Wheeler.

Aos 13 anos de idade, Millie Bobby Brown foi listada pela W Magazine como uma das razões pelas quais a televisão estaria “mais sexy do que nunca”, e Finn Wolfhard teve que se manifestar após uma modelo fazer um comentário sexual sobre ele quando tinha apenas 14 anos. Nojento é uma expressão leve para falar sobre as situações que eles passaram em sua juventude.

E Dyer foi questionada sobre isso durante entrevista concedida ao The Independent, respondendo que:

Existem tantas camadas acontecendo aqui. Eu geralmente sinto tipo, que para mim, eles estão sendo super sexualizados (…) Eu me sinto protetora com relação as crianças mais novas, ainda que não sejam mais crianças, e sim adolescentes. Eles são todos ótimas pessoas e que têm de crescer em circunstâncias completamente malucas. Como uma pessoa reservada, eu me sinto tipo, deixe as pessoas em paz – a não ser que esteja falando sobre seu trabalho ou sobre algo que eles queiram falar. É um problema muito traiçoeiro e complicado.

Ela ainda afirmou que a sexualização de jovens atores é “um problema cultural”, e “que deve haver um conceito maior por trás como motivo para isso. Apenas deixem que as pessoas sejam quem elas são, sem qualquer julgamento”.

Imagem: Getty Images

E muitos de nós podemos testemunhas essa hipersexualização acontecendo em tempo real, o que é algo perturbador. Sim, por vezes adultos interpretam personagens adolescentes, mas no caso de Stranger Things, o elenco foi escalado em concordância com a idade dos personagens. E isso não é um fenômeno novo. Não muito tempo atrás, isso aconteceu com as gêmeas Olsen e com o elenco jovem de Harry Potter, sendo muitos os exemplos de celebridades muito novas envoltas por um fandom sexual. Esse tipo de coisa está acontecendo hoje com Aidan Gallagher, o Cinco de Umbrella Academy.

Esse tipo de situação não pode ser encorajada. Se você tem uma opinião nesse sentido, o melhor que faz é guardar isso pra você. Nós precisamos deixar essas crianças serem crianças.

Millie Bobby Brown pode querer experimentar visuais e parecer um pouco “sexy”. Isso faz parte da adolescência, e não quer dizer que nós, adultos, precisamos agir como se isso significasse qualquer coisa além disso. Nós devemos deixar os adolescentes de verdade expressarem sua atração por pessoas e sua idade, e não fazer isso como se fosse algo normal.

Stranger Things tem previsão de retorno para 2021, mas até lá, Millie vai estar apresentando seu sotaque britânico como a irmã de Sherlock, Enola Holmes, junto a Henry Cavill, a partir de 23 de setembro, na Netflix.


Fonte: TheMarySue | Imagem de capa: Zach Hilty/BFA.com

Compartilhe: