A segunda edição do evento vai reunir em Florianópolis fãs, artistas, profissionais, empresas de quadrinhos, cinema de animação e games

Essa dica é especial para os fãs de quadrinhos e outras nerdices de Florianópolis, ou que estejam turistando na capital catarinense. De 30 de março a 01 de abril, acontece no Iguatemi Florianópolis a segunda edição do Circuito Catarinense de Quadrinhos – CCQ.

Este ano, o evento que reúne fãs, artistas, profissionais, empresas de quadrinhos, cinema de animação e games, contará com a presença de artistas e personalidades conhecidas por seu envolvimento com o tema Histórias em Quadrinhos e seus mais variados gêneros – cartoon, ilustração, artes gráficas, games, cinema de animação, entre outros.circulo catarinense de quadrinhos

Durante os três dias do Circuito Catarinense de Quadrinhos, os fãs poderão participar e se divertir com os mini painéis e as sessões de autógrafos, entre outras atrações, como a FLASHEXPO SUPERMAN 80 anos. Em comemoração aos 80 anos de criação do personagem, o CCQ abre para visitação seu acervo com artes produzidas por alguns dos maiores ilustradores catarinenses. O público poderá contemplar momentos da história do personagem na visão única dos artistas, além de ler pequenos textos enviados por editores e tradutores do personagem nas últimas quatro décadas.

Confira os convidados da segunda edição do Circuito Catarinense de Quadrinhos – CCQ:Fernando Caruso, by círculo catarinense de quadrinhos

Fernando Caruso Ator, comediante, dublador e roteirista. Já criou e participou de diversos programas no Multishow, dentre eles De Cara Limpa, Estranha Mente e Ed Mort. Atualmente faz parte do elenco do Novo Zorra. Como dublador, é o responsável pela voz do Agente Kallus de Star Wars: Rebels e do unicórnio Donny, de As Meninas Superpoderosas. É o criador da Caverna do Caruso, que abriga seu canal homônimo do Youtube, onde indica quadrinhos obscuros e fala besteiras em geral junto com Os Três Elementos, o trio de humor nerd.Cris Peter By Circulo Catarinense de Quadrinhos

Cris Peter – Atua na colorização digital de HQ para editoras norte-americanas como Marvel, DC Comics, Image e Dark Horse, entre outras. Vencedora do prêmio HQMix por dois anos seguidos (2016 e 2017), já colorizou títulos como “Superman/Batman”, “Batgirl”, “All Star Batman”, “We Are Robin” (DC Comics), “Astonishing X-Men”, “Fantastic Four”, “Future Foundation”, “Captain America & Namor”, “Deadpool vs Gambit” (Marvel Comics). Foi indicada ao prêmio Eisner em 2012 por seu trabalho no título “Casanova”, escrito pelo americano Matt Fraction e desenhado pelos gêmeos brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá. Seu trabalho de colorização também pode ser visto nas Graphic MSP publicadas pela Maurício de Sousa Produções e Panini: “Astronauta – Magnetar”, “Astronauta – Singularidade” e “Astronauta – Assimetria”, com arte e roteiro de Danilo Beyruth.

Ricardo Peres e Rodrigo Eller, da 52 Animation Studio, criadores da animação Papaya Bull
Ricardo Peres e Rodrigo Eller, da 52 Animation Studio, criadores da animação Papaya Bull

Ricardo Peres – Engenheiro Mecânico que sempre desenhou, escreveu, contou histórias. Há seis anos resolveu deixar a engenharia somente para as horas vagas. Tornou-se sócio fundador da 52 Animation Studio e um dos criadores e produtor de arte da série “Papaya Bull”, inspirada nas tradições de Florianópolis, como o Boi de Mamão, e exibida no canal Nickelodeon em 2017.

Rodrigo Eller – Designer Gráfico e Designer de Animação, trabalhou em diferentes agências de publicidade e produtoras de vídeo, nas quais exerceu as funções de ilustrador, animador e diretor de arte em diversos vídeos e peças publicitárias. Há seis anos, trabalha como autor, diretor, diretor de arte, ilustrador e animador de produções e séries de animação na empresa 52 Animation Studio, da qual é um dos sócios fundadores. É um dos criadores, autor, co-diretor e diretor de arte do projeto Papaya Bull, série de animação com 26 episódios.

Mario Luiz C Barroso by Circuito Catarinense de QuadrinhosMario Luiz C. Barroso – Estudou Jornalismo na ECA/USP e foi editor DC/Image na Abril Jovem de 1989 a 1998. Ainda em 2018, atingirá o recorde de 9000 HQs traduzidas do inglês, francês e espanhol para o Português. Segundo as estatísticas do Guia dos Quadrinhos, é o profissional com mais créditos em histórias de super-heróis no Brasil.

E aí, curtiu? Então confira a programação do  Circuito Catarinense de Quadrinhos – CCQ:

De 30 de março a 01 de abril – Sexta a Domingo – Loja CCQ – Piso L3

Flashexpo Superman, exposição inédita de artes originais e digitais.

Dia 31 de março – Sábado – Auditório Cinesystem – Sala 3

10h às 11 horas: Papaya Bull, by 52 Animation

11h15 às 12h15: Cris Peter e o mundo das cores

Dia 01 de abril – Domingo – Auditório Cinesystem – Sala 3

10 às 12 horas: Da Caverna para Floripa, com Fernando Caruso e Mario Luiz C. Barroso.

Para saber mais sobre o Circuito Catarinense de Quadrinhos – CCQ, acesse a fanpage do evento.

 

Compartilhe: