Inspirado em animação da Disney, o espetáculo fica em cartaz em São Paulo, no Teatro Renault até maio.

Que tal conhecer, ou rever, em um espetáculo grandioso em formato musical, a lenda da grã-duquesa russa inspirada na animação de sucesso da Disney de 1997? Está em cartaz no teatro Renault (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista), em São Paulo, o musical Anastasia, em uma temporada que segue até maio de 2023.

A superprodução é indicada para todas as idades e tem sessões às quintas e sextas, às 21h; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 16h e 20h. Os ingressos estão disponíveis pela bilheteria ou site do T4F , custando entre R$ 45 e R$ 350.

Anastasia_Credito_Caio_Gallucci
Musical Anastasia | Foto: Caio Gallucci

O espetáculo traz para o palco a produção que estreou na Broadway em 2017. A lenda da grã-duquesa Anastasia Nikolaevna da Rússia e sua suposta sobrevivência à execução de sua família pelos boacheviques, durante a Revolução Russa se popularizou com o longa de animação, lançado em 1997 e atualmente disponível no Disney+.

Mesmo servindo de inspiração, o público não vai encontrar uma trama exatamente igual à do desenho. Anastasia é representada na história como a órfã Anya, que, sofrendo de amnésia, espera encontrar algum traço de sua família e acaba conhecendo dois trapaceiros (Dmitry e Vlad), que esperam tirar proveito da situação.Anastasia_Credito_Caio_Gallucci

Do crepúsculo do Império Russo até a euforia de Paris nos anos 20, Anastasia tem nos papéis principais Giovanna Rangel, como Anya; Rodrigo Garcia, que interpretará Dmitry; além de Tiago Abravanel, que vive o ex-aristocrata Vlad, homem refinado que perdeu seu status social e financeiro no início do século passado, quando a Revolução Russa depôs o czar Nicolau Romanov II. Outros grandes nomes do teatro musical, como Carol Costa (Lily), Edna D’Oliveira (Imperatriz) e Luciano Andrey (Gleb) também integram o elenco.Anastasia_Credito_Caio_Gallucci

O musical ganha versão nacional com efeitos especiais em projeções em tela de LED que se ajustam a cenários suntuosos. A direção associada fica por conta de Carline Brouwer, com coreografia de Denise Holland Bethke; supervisão musical de Bernhard Volk; direção residente de Alessandra Dimitriou; direção musical de Thiago Rodrigues; supervisão de figurinos de Geneviève Petitpierre; produção geral de Almali Zraik; e perucas, de Feliciano San Roman. O musical tem letra e música de Lynn Ahrens e Stephen Flaherty e libreto de Terrence McNally.

Leia mais sobre Anastacia no Garotas Geeks.

Compartilhe: