Bambi é protagonista de um mangá, tem 16 anos, cabelo cor-de-rosa, só come comida saudável, se abstém de sexo e usa um penteado engraçado. Se você achou que Bambi é uma personagem fofinha “kawaii-desu” pode tirar seu cavalinho da chuva: Bambi, é violenta e além do cabelo, tem uma arma cor-de-rosa!

Bambi_and_Her_Pink_Gun_v01_006_007

Em um mundo industrial, cheio de fumaça e vazamentos nucleares, Bambi, uma jovem assassina profissional é contratada para seqüestrar o menino Pampi, filho de um grande astro do Rock e também vampiro e criminoso. Obviamente, o pai não deixaria barato e anuncia uma recompensa para quem trouxer a cabeça de Bambi e seu filho intacto de volta. E é assim que delimitamos essa história: todos querendo matar Bambi, e Bambi matando todos que querem matá-la.

Seu cabelo curto e rosa presos em pequenos rabinhos, seus vários piercings nas orelhas de sobrancelhas, seu rosto expressivo e raivoso e seu corpo magro em roupas curtas tem algo de Tank Girl, quadrinho britânico do início dos anos 90. O mangá também traz referências a filmes de Gangues estilo “Yakuza”, Poderoso Chefão e Velho-Oeste, com muita violência e explosões, sem esquecer do tradicional estilo “grotesco” que os mangás alternativos ostentam, com muito sangue, tripas e membros indo pelos ares. Outro ponto interessante é a colorização do mangá. Ao invés do tradicional preto e branco, a tinta preta é substituída por rosa, verde, azul ou vermelho.

Bambi_and_Her_Pink_Gun_v02_053

Bambi é, de fato, uma das personagens mais singulares de que se tem notícia: com um vocabulário limitado, ela se apresenta como “Eu Bambi” e refere-se a ela mesma em terceira pessoa. Mas isso pouco importa. Ela não é chegada em conversa! Bambi assalta pequenos mercados para comer e mete bala na cabeça de quem ousa ficar em seu caminho. Ela escolhe sempre produtos naturais, repreendendo Pampi por sua predileção por doces. Ela também adora programas infantis e acha que o ursinho Peh da TV é real. Ela cuida de Pampi e ajeita seu cabelo com o mesmo penteado que o seu.

bambi-arma
“Me dê ele de volta. Essa criança pertence a Bambi”

Ficou curioso para saber a história de Bambi ou apenas para ver muito sangue e cabeças sendo estouradas? O mangá de Bambi possui 6 volumes, e apenas 4 deles chegaram ao Brasil pela editora Conrad em 2006.

Compartilhe: