Quando eu vi a notícia no Olhar Digital sobre a nova timeline que o Facebook vai lançar, tive duas reações: “De novo essa história?! Essas notícias estão me cansando…” e depois tive a reação Tiririca “pior do que tá não fica” (será?).

Bom, assim que teve aquela primeira mudança radical em dezembro de 2011, eu ODIEI as mudanças, achei que ficou zuado, desorganizado e feio. Mas ok, depois a gente acostuma e aceita. A Tamirys até fez um post mostrando todas as alterações para nos fazer sentir mais seguros. E agora com o anúncio dessa nova mudança, nos dá uma esperança de melhora, mas também o medo de piorar mais um pouquinho.

Bom, algumas mudanças vocês já devem ter ouvido falar nas notícias, que agora vai ter apenas uma coluna de posts (como vocês podem ver nas imagens abaixo), mais destaque para o “about”, etc.

timeline1
timeline2

Aparentemente ele ficou um pouco mais organizado depois da zona da última alteração. Mas a mudança na aparência da Timeline não é a verdadeira questão aqui. Para mim, o grande problema é que o Facebook está cheio de bugs, complicações e outros defeitos muito mais importantes do que a estética dele.

O chat vive dando problema, para apagar um usuário da sua rede é mais complicado do que cancelar conta de celular com a operadora, quando a gente está descendo as atualizações de repente ele dá um pau que sobe a página (e isso é particularmente irritante se você estiver assistindo a um vídeo ou lendo um texto longo) e POR QUE, DEUS, ELES NÃO CONSEGUEM FAZER A IMAGEM APARECER INTEIRA NAS MINIATURAS DOS POSTS?

Outro dia eu até descobri um fake meu lá, pedi para vários amigos denunciarem e continua no ar. Eu fui denunciar que a pessoa estava se passando por mim (na verdade ela só roubou minhas fotos e trocou de nome) e o Facebook me fala NA MAIOR CARA DE PAU que eu só posso completar a denúncia se deixar o MEU CELULAR para confirmarem por mensagem e que ele será ADICIONADO AO MEU PERFIL! Não dei esse gostinho ao meu amigo Mark.

Imagem do "fake" que fizeram.
Imagem do “fake” que fizeram.

Obs: Para quem quiser ver que coisa ridícula, é só clicar AQUI (e tentar denunciar para me ajudar também).

Quer dizer, o Facebook está cada dia mais parecendo político em campanha eleitoral, que fica querendo só “deixar as coisas mais bonitinhas” e deixando de lado os verdadeiros problemas.

Não me entendam mal, eu amo a ideia do Facebook, mas sinceramente só não sai de lá ainda porque não existe opção melhor. E acho que nada mais justo que com tantos usuários eles se esforcem um pouquinho mais para nos agradar. Ou, como diria uma garota despeitada de 16 anos, ~quem não dá assistência, abre concorrência~.

***UPDATE***

Saiu o vídeo oficial de como ficará o novo feed de notícias no Facebook, confira:

Compartilhe: