Infelizmente, tem homem que ouve apenas outros homens!

Matéria escrita originalmente por Rachel Leishman

Marc Maron não tem medo de compartilhar sua opinião sobre as coisas. É por isso que, muitas vezes, ele é uma voz a que as pessoas recorrem quando estão tentando ver se algo vale a pena ou não. Maron é um comediante conhecido por seu senso de humor seco, então, quando ele mostra amor genuíno e admiração por algo, isso significa que realmente ressoou nele. O filme mais recente a fazer isso é aparentemente o da Barbie. O filme, dirigido por Greta Gerwig, recebeu muitas críticas recentemente, principalmente por homens que se sentem incomodados com sua própria existência.

Imagem: Warner Bros

Assim como o problema com a crítica de Oppenheimer, qualquer crítica genuína ao filme está sendo abafada por aqueles homens que pensam que um filme que chama o patriarcado é uma crítica aos homens em geral. Para Maron, foi perfeito. “Eu vi Barbie e pensei que era uma porra de uma obra-prima e, tipo, não uso essa palavra levianamente, mas Jesus Cristo”, disse ele por meio de sua própria conta no TikTok. Ele passou a falar sobre seus pensamentos gerais sobre o filme.

“É uma coisa incrível criar um tipo de produto de entretenimento de base ampla que se aplica a todo o espectro, eu acho, principalmente de mulheres, e então apenas infiltrá-lo na política progressista e no feminismo básico de uma forma engraçada, informativa, e bem executado em um contexto completamente envolvente, é monumental pra caralho.”

O que realmente funcionou para mim na opinião de Maron sobre Barbie são seus comentários sobre os homens que se ofenderam com o filme, principalmente porque Maron os deixou saber que suas ações eram embaraçosas e, por Deus, isso me fez amar Marc Maron ainda mais.

@marcdmaron

#barbiemovie #barbietiktok #gretagerwig #margotrobbie #ryangosling #willferrell

? original sound – Marc Maron

Homens e seus brinquedos estão bem, mas mulheres não?

O problema para mim com os homens irritados com Barbie decorre do fato de que nenhum deles usou suas células cerebrais. O próprio filme mostra como o patriarcado é ruim para todos – universalmente ruim, não apenas ruim para as mulheres. Os comentários de Maron sobre a comédia voltada para os homens são ótimos porque ele também observa que isso significa que aqueles com raiva são inseguros.

“E a comédia sobre os homens é inspirada”, disse ele. “E o fato de certos homens terem se ofendido … é muito embaraçoso para eles. Quero dizer, tão embaraçoso para eles… que bando de bebês inseguros. Ele terminou seu TikTok dizendo: “Isso me deixou orgulhoso, de alguma forma”.

Os comentários de Maron não são únicos. Muitos de nós pensamos assim, mas para um comediante usar sua plataforma para elogiar um filme como Barbie e dizer aos bebês que choram como eles estão errados? É tristemente importante, não porque precisamos de homens para validar o que as mulheres estão dizendo, mas porque esses homens chorões vão ouvir alguém como Maron. Eles estão tão enraizados em suas próprias ideias do patriarcado que quando uma mulher diz algo, eles provavelmente ouvem o professor de Charlie Brown, mas se Maron está dizendo a mesma coisa, talvez eles percebam que suas reações frágeis são uma vergonha.

Texto traduzido e adaptado de The Mary Sue

Leia mais sobre Barbie no Garotas Geeks!

 

Compartilhe: