Lupin é muito bom e uma excelente opção para as pessoas que ficaram órfãs com o fim de Sherlock Holmes.

É verdade que a série Sherlock Holmes acabou já faz algum tempo, mas o grande problema dos fãs até agora foi encontrar uma série de suspense policial que chegasse próximo da obra.

Não é uma tarefa fácil criar uma trama de mistério policial que seja tão envolvente, mas Lupinda Netflix, com certeza é uma opção incrível, que surpreendeu de forma muito positiva.

E se você também curtiu os grandes crimes e a inteligência incomparável do professor em La Casa de Papelessa série é, definitivamente, para você.

A série é inspirada em um personagem clássico da literatura francesa: Arsène Lupin, de Maurice LeBlanc. Criado em 1905, o “ladrão gentil” (alô, Robin Hood!) protagonizou diversas histórias e chegou até mesmo a antagonizar com o Sherlock Holmes.

O personagem ficou conhecido na literatura pelo seu talento em usar disfarces para ficar irreconhecível e, assim, cometer os crimes. Na série da Netflix, não é diferente: as aventuras de Lupin acabam inspirando Assane Diop (Omar Sy) a se vingar de uma injustiça cometida por uma família rica contra seu pai, que era seu funcionário. A primeira parte conta com apenas cinco episódios e já está disponível na Netflix.

Confira o trailer:

A série é surpreendente e, se tiver tempo, é possível assistir a todos os episódios no mesmo dia – e sem cansar, porque a cada episódio encaramos surpresas e situações muito inusitadas que nos prendem totalmente à trama.

Além da trama incrível e da inteligência extraordinária do protagonista, aliadas a um elenco muito competente e uma trilha sonora marcante, um ponto de grande relevância na série é a abordagem do racismo, muito presente em todos os locais do mundo, mas especialmente na sociedade parisiense da época.

Uma excelente sugestão para amantes de mistério, com uma dose de drama e crítica social.


Curtiu? Então leia mais sobre Sherlock Holmes aqui no site!

Compartilhe: