Ana Maria Braga

A moça das gordices matinais também teve sua revistinha com “Aninha”. Junto ao seu sidekick Louro José, ela vivia histórias como qualquer outra da forma mais simpática. E olha que a série rendeu hein?! Se a moça de alma jovial e mão cheia já apronta muitas na TV, imagine nos quadrinhos?
Sérgio Malandro

HAYEAHYEAH Publicado pela Editora Globo, o apresentador que criava as maiores expectativas infantis na Porta dos Desesperados vivia suas travessuras também nas páginas dos quadrinhos. E se ele aprontava na TV, imagine no gibi? Pois então, não há muito o que inventar para dar o ar heroico quando se trata de Sérgio Malandro, que foi apresentador da Oradukapeta no SBT no final dos anos 80.
Gugu

É meus amigos, se você pensou que essa lista não ficaria pior, pois então ficou! O apresentador dominical (assim como o Faustão) cantava suas músicas, apresentava o Sábado a Noite e fazia quadros pra toda família ver cof cof Banheira do Gugu, mas também ganhou sua revistinha e olha… fisicamente bem-dotado! -Q Suas aventuras eram sempre acompanhadas da sua fãClaudete, como vemos na capa acima.
Trapalhões

Didi, Dedé, Mussum e Zacarias formavam um grupo consagrado do humor nacional, que estrelou o programa que conhecemos por Trapalhões. O humor pastelão é pouco difundido entre as novas gerações, mas não deixa de ser lembrado por quem acompanhou o programa desde o começo dos anos 70. Pelo sucesso na TV, eles não deixaram de ganhar uma revista também! Assim como o roteiro televisivo, os quadrinhos contavam as trapalhadas do quarteto.
Paquitas

É tão bom, bombombom. Não foi só a Xuxa que ganhou sua revistinha! As Paquitas, que eram as assistentes de palco da rainha dos baixinhos – que além de serem dançarinas, ganharam seu devido brilho por acompanhar um nome forte que era a Xuxa. Depois de virarem grupo musical e alcançarem sucesso, elas também tiveram suas aventuras contadas em um gibi, como a patroa Xuxa.
Bônus!
New Kids on The Block

Em tempos em que ainda fazem muito sucesso boy bands, um velho nome que fez sucesso no final dos anos 80 os tios garotos do New Kids on The Block alavancaram enorme sucesso e fizeram com que muitas garotas perdessem a voz em seus shows. Há quem ainda goste cofcof, mas a enorme fama não rendeu apenas dinheiro e reconhecimento, mas também uma adaptação pros quadrinhos!
Tá Grazi, mas o NKOTB não é BR. Não mesmo! Mas as aventuras do grupo retratadas em uma revista em quadrinhos chegou a ser publicada no Brasil pela Editora Globo. Assim ganhou as bancas brasileiras e hoje deve ser mais uma relíquia, como todos gibis citados nessa lista.
Podem ter sido revistas com heróis bem inusitados, mas existiram sim. E você, já chegou a ter alguma dessas em mãos?
CONFESSA, VAI! #LOL
Cristã aspirante a cientista da computação, um dia ainda será a Root na companhia do Harold Finch e do John Reese. Fã de Green Day, sempre mantêm bons álbuns de punk californiano em seu player e desbrava universos ouvindo metal folk. Aprecia quadrinhos e boa leitura, sempre se vê presa a realidades alternativas sem precisar encher a cara.