Ariel será uma mulher negra sim!

Apesar de várias especulações sobre Zendaya ser escolhida como Ariel, a Disney optou por escalar a atriz Halle Bailey para o papel.

De acordo, com o diretor do longa Rob Marshall“depois de uma intensa busca, é abundantemente claro que Halle possui a rara combinação de espírito, coração, juventude, inocência e uma gloriosa voz. todas qualidades intrínsecas e necessárias para viver esse papel”.

Descoberta por Beyoncé, Halle é mais conhecida pela dupla Chloe x Halle (onde canta com a irmã) e por participar da série Grown-ish

A atriz comemorou a escolha pelo Instagram, dizendo que é um sonho se tornando realidade:

A atriz foi celebrada por muitos na internet que estão felizes pela escolha e pela representatividade que ela irá trazer.

Claro, que muitas pessoas também reclamaram dizendo que a atriz não se parece com a Ariel original. Vale lembrar que Ariel é um ser mitológico, criada pelo imaginário humano, existente em diversas culturas ao redor do mundo, então bom, ela não possui uma etnia definida.

Essa troca não afeta a história e não afeta a personagem, o mesmo não aconteceria com Mulan ou Pocahontas onde a etnia está ligada com a ambientação da história (representando povos e histórias de verdade).

É importante entender também que o cinema sempre representou apenas pessoas brancas por um bom período da sua história. A Disney mesmo produziu 49 filmes (1937- 2009) antes de trazer sua primeira princesa negra com Tiana em A Princesa e o Sapo. (Felizmente os tempos estão mudando, e vamos ter representatividade no cinema sim).

Além de Bailey,  Melissa McCarthy já está confirmada como a vilã Ursula. Jacob Tremblay e Awkwafina estão em negociação para os papéis de Linguado e Sabidão.

O filme ainda não tem data de estreia.

Fonte: Adorocinema

Compartilhe: