É na onda da Inglaterra e séc. XIX que eu trago um dos mangás mais famosos e supa-cools da atualidade: Kuroshitsuji (Black Butler, ou no breguês do português, Mordomo Negro ou abscuro?).

A história gira em torno de Ciel Phantomhive, um menino de 12 anos, que se tornou chefe da família depois que seus pais morreram num incêndio. Ciel, só pra variar um pouquinho, é podre de rico e inteligentíssimo, tanto que dirige o grupo Phantomhive com louvor e ainda é o braço direito da Rainha da Inglaterra.

Tá, e o que isso tem de legal??

É aí que entra…o mordomo! Se vocês acham que Jaime lembra do Tang? Ou Alfred eram mordomos fodásticos, é porque não conhecem Sebastian, mordomo e quase como um ‘faz tudo’, a mando de Ciel, que se mete em tretas sempre, por ser poderoso. Sebastian tem um diferencial, ele é um demônio. Um demônio MUITO fod* e sínico bagarai. Além de Sebastian, tanto os criados da casa como os familiares de Ciel são incríveis e escondem segredos que deixam o mangá interessantíssimo.

As histórias de Kuroshitsuji são bem estilão ‘Sherlock Holmes’, ou pra quem conhece o mangá Conde Cain (ou God Child) vai se deliciar lendo ou vendo Kuroshitsuji. O anime tem 2 temporadas (veja a 1ª aqui e a 2ª aqui), sendo a primeira em torno de Ciel, e a segunda de um novo menino e seu mordomo, Alois e Claude (que não existem no mangá). O mangá (ainda em andamento) pode ser lido aqui em português, ou em inglês e um tanto mais adiantando, aqui no Mangareader.

Eu queria poder contar mais da história, porque é muito looooooooooca, mãns, vou deixar que descubram por si. A arte do mangá é maravilhosa, super rebuscada e bem feita. Kuroshitsuji é um dos melhores mangás que já li estouacompanhando e que vale a pena ver para desbancar mordomos simplistas de comics. HÁ.

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=z_ZHzUlReN0&feature=related]

Español….hablas? No? Eu também não.

Compartilhe: