Imagina se, depois da guerra de Avatar, Katara virasse a Senhora do Fogo?

Pois é! Isso ia virar o mundo dos quatro elementos de cabeça para baixo, mas sabia que existe uma teoria que defende isso?

De acordo com o usuário u/yeaitsmeluigi6079 do Reddit, depois do último Agni Kai no final da terceira temporada, a pessoa que devia assumir a nação do fogo era a Katara. Mas como assim? Calma que a gente te explica.

Começando pelo básico: O que é um Agni Kai?

É um duelo muito antigo e tradicional na Nação do Fogo. Dois dobradores de fogo lutam até que um deles fique queimado ou esteja incapaz de continuar. Um Agni Kai pode ser usado para resolver questões políticas e carrega bastante peso. Tanto que boa parte de quem Zuko se tornou é o resultado de perder o Agni Kai para o seu pai, sendo exilado depois disso.

Nos últimos episódios de Avatar, enquanto Aang está lutando contra Ozai e e encarando o dilema se deve matá-lo ou não, Zuko vai até a Nação do Fogo para derrotar Azula, sua irmã, que está ocupando o lugar do pai depois que este se declarou o Rei Fênix, em tese o governador de todas as nações.

Zuko e Azula começam um Agni Kai e, para o desespero dos fãs, Zuko é derrubado. Antes de receber um golpe fatal da irmã, Katara entra no meio e assume a luta em seu lugar.

Portanto, é Katara, e não Zuko, que derrota Azula. No final, Zuko é curado e Azula vai presa, mas quem resolve o final da briga é a Katara. A gente sabe que muito disso é para mostrar que Zuko não precisa agir sozinho, assim como Iroh fala para ele antes da batalha, mas será que essa vitória não deveria ter repercussões políticas?

Com Ozai derrotado, Iroh tendo abdicado do trono e Azula presa, espera-se que o próximo Senhor do Fogo seja Zuko. Em tese, ele foi perdoado por Ozai no começo do livro três, então voltaria a ser legítimo. Mas isso não muda depois que ele resolve lutar do lado do Avatar?

Pensando em tudo isso, até faz sentido imaginar que, pelas tradições da Nação do Fogo, a herdeira do trono passe a ser Katara. Mas imagina toda a treta que isso ia causar no mundo de Avatar. Uma dobradora de água da tribo do sul assumindo como governante da Nação do Fogo, depois que toda a família real é descartada do cargo… Talvez a gente visse mais uma guerra de 100 anos começar.

Mesmo com essa teoria, faz sentido que Zuko tenha assumido o lugar de Ozai. Ainda bem que foi ele e não Azula, por que ninguém merece. Mas eu proponho uma nova teoria: E se, para manter as tradições do Agni Kai e a Nação do Fogo feliz, Katara e Zuko se casassem para unir o direito que ambos teriam ao trono? Deixa o meu coração Zutara sonhar.

Traduzido e adaptado do CBR.

Leia mais sobre Avatar no Garotas Geeks!

Compartilhe: