E por que isso é ruim.

Infelizmente, um dos nossos temores se realizou. A Warner Bros anunciou que Mulher Maravilha 1984 sofrerá um novo adiamento – pouco depois do filme Tenet fracassar nas bilheterias, atingindo apenas cerca de 20 milhões de dólares no mercado estadunidense. E a nova data pode ser considerada um presente de natal, literalmente, ou seja, 25 de dezembro nos EUA e 24 de dezembro no Brasil.

Estranhamente, a data de lançamento de Dune, também da Warner, continua a mesma: 18 de dezembro. Se a ideia por trás disso é esperar para ver se as coisas mudam ou apenas o silêncio da empresa até que uma nova data seja definida, não podemos dizer, mas colocar Dune com apenas uma semana de diferença para Mulher Maravilha 1984 não parece ser a melhor das estratégias…

E esse ponto talvez seja o maior dos problemas: precisavam parar com essas datas falsas. Sabemos que as empresas estão tentando manter o público empolgado e interessado nos filmes, mas essa constante mudança de datas não é a melhor forma de se fazer isso.

Bastava dizer que o filme será lançado quando for seguro ou quando as coisas normalizarem, e enquanto isso, trabalhem com novos trailers e teasers. É provavelmente mais barato do que ficar descartando e produzindo novos cartazes com datas diferentes por todo o mundo.

Essa ideia maluca de ter uma nova data de lançamento a cada mês na verdade acaba desanimando parte do público, e não por não querer ver o filme, mas pelas expectativas constantemente frustradas que são criadas pelos estúdios. Ainda mais porque sabemos que o mundo precisa de Diana agora.

Nós queremos muito ver a sua história, mas não adianta ficar levantando esperanças falsas.

A cada dia passamos por pelo menos um momento que nos força a lembrar que a vida não voltará ao normal tão cedo, e não queremos que o filme seja lançado para televisão – todas nós queremos ir ao cinema, assistir na telona comendo pipoca, e a personagem merece isso – mas isso não vai acontecer agora. E deve existir outra maneira de lidar com isso sem ficar adiando constantemente os lançamentos e nos informando como se isso fosse uma importante atualização. É melhor levarmos alguns spoilers leves ou trailers novos do que apenas baldes de água fria em sequência.

Afinal, é cansativo escrever matérias sobre como Mulher Maravilha 1984 e Viúva-Negra foram adiados novamente. É muito mais divertido poder especular o que acontecerá nos filmes e histórias em vez disso. Então, que tal essa estratégia para manter a obra em evidência?


Fonte: TheMarySue

Leia mais sobre a Mulher Maravilha aqui no site!

Compartilhe: