Bichineos fofíneos e extremamente grandíneos.

Essa misteriosa artista japonesa, que na internet usa o pseudônimo de Ariduka55 ou Monokubo, cria ilustrações de uma maneira que dão vida a um mundo de fantasia completamente novo, onde os animais gigantes vivem e evoluem ao lado dos humanos.

Monokubo é uma desenhista de 24 anos que teve a ideia de ilustrar animais gigantes quando viu filmes do Studio Ghibli. As inspirações vieram de “Princesa Mononoke” e “Meu Vizinho Totoro“. Ela diz que gostava de desenhar figuras com esse estilo desde muito jovem. Outras inspirações ela tira em “paisagens naturais e outros ilustradores, por exemplo, gosto do trabalho de Piotr Jabłoński“.

Parece que a artista gosta de se entregar a ilustrações que retratam animais macios e fofinhos – pandas, coelhos, cachorros e afins -, embora seja bastante evidente que os gatos são os preferidos dela. A atmosfera nas imagens é quase sempre etérea e pacífica, completa com elementos narrativos em suas composições. Muitas das ilustrações são marcadas com a luz do sol suave filtrando vários objetos, incluindo folhas e janelas. Fora elementos que são pertencentes das próprias lendas e mitologias japonesas.

Vejam as ilustrações abaixo:

ariduka 1 ariduka 2 ariduka 3 ariduka 4 ariduka 5 ariduka 6 ariduka 7 ariduka 8 ariduka 9 ariduka 10 ariduka 11 ariduka 12 ariduka 13 ariduka 14 ariduka 15

Tão legal <3

Vocês encontram mais desenhos da artista em suas redes sociais:

Tumblr | Pixiv | Amazon


Fonte: BoredPanda

Compartilhe: