Temporada mais aterrorizante do Parque tem como tema Alcatraz – Rebelião das Almas!
Prepare-se para grandes sustos! O parque temático Hopi Hari (Rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo – SP) está prestes a se tornar uma misteriosa e amaldiçoada penitenciária de segurança máxima em sua nova edição da Hora do Horror.
Com o tema Alcatraz – Rebelião das Almas, a atração começa no dia 18 de agosto, quinta-feira, proporcionando uma diversão imersiva. Essa temporada horripilante segue até 15 de novembro, das 11h às 20h30 e promete diversão para curtir em dois dias. Os ingressos estão à venda no site.
Uma das novidades dessa edição da Hora do Horror é o retorno à estrutura original, com três túneis fechados que remontam a Alcatraz, por meio de elementos estéticos fiéis aos do lugar e com conexões entre si.
A viagem imersiva pelos túneis começa no caminho do lago, na região de Infantasia, com o túnel do Estaleiro, onde cada visitante embarcará em um navio repleto de funcionários e presidiários que vivem essa realidade escura e assustadora. Mas não há escolha: essa é a única forma de chegar até a ilha de Alcatraz.

A história desembarca na região de Mistieri, atrás do Katakumb, em um orfanato misterioso e horripilante que envolve a trágica história dos ‘filhos de Alcatraz’, gerados pelas famílias dos guardas, carcereiros, zeladores e até mesmo dos presidiários que viveram ali – mas só indo até lá para descobrir o que realmente isso significa.
A chegada na Prisão de Alcatraz acontece no principal túnel da imersão, no antigo test drive, que fica na região de Aribabiba. O local sombrio é rodeado de espíritos de criminosos que definharam em suas empoeiradas celas, solitárias e até em salas de tortura, aumentando os mistérios e o terror da prisão.

A viagem de horror continua mesmo fora dos túneis: além das mais de 40 atrações do parque, o evento conta com tantas atrações que o ideal é curtir a imersão em dois dias de visita.
Haverá um palco principal em Infantasia, com características de Alcatraz em uma formação de três andares, que receberá os shows de abertura, encerramento e uma balada noturna. Já Wild West proporcionará ao público o pocket show “Invocação Ancestral”, que revelará a maldição que se esconde por trás das tragédias de Alcatraz envolvendo o povo indígena Hopi.
A peça Oz – Uma viagem ao Reino Mágiko permanece em cartaz no Theatro di Kaminda, para aquecer o coração das visitantes entre um susto e outro. No Saloon, o público poderá almoçar com gostinho de velho oeste e, ao mesmo tempo, curtir o show “Amor de Sangue”, repleto de vampiros, que cantam, dançam e relembram canções que marcaram as mais de duas décadas da Hora do Horror. Já o Klapi Klapi Show segue, como sempre, com uma peça divertida para as crianças.

Alcatraz
Situada em uma pequena ilha de mesmo nome, no estado da Califórnia (EUA), a penitenciária de Alcatraz funcionou entre 1934 e 1963, recebendo não só uma série de criminosos conhecidos – como Al Capone e Robert Franklin Stroud – mas também membros da nação indígena Hopi, que foram parar ali por não abrirem mão de sua cultura. A partir daí, a realidade ganha contornos de ficção na Hora do Horror: assim que libertos do cárcere, os Hopi rogaram uma maldição na ilha, prendendo todos os maus espíritos naquele lugar, para atormentar qualquer um que se atrevesse a pisar ali.
E, como é de se imaginar, alguém deu o primeiro passo: John Feltner, investigador paranormal e escritor que, anos depois da prisão ser desativada, começa a receber chamados de vozes inquietas de antigos moradores do local. Curioso, fará de tudo para contar as histórias daqueles que já não podem falar. O médium também quer entender: por que ele foi o escolhido? Quem é o responsável por levar as pobres almas sobre as águas gélidas para sofrerem ainda mais pelos seus erros?
Jornalista, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestra em Análise do Discurso. Rpgista de longa data, trekker (Vida longa e próspera!) e whovian (Allons-y!)… Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa (rock and roll) e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo – o maridão e personal-particular-chef!!!