E já queremos ver!

O musical Hamilton, fenômeno da Broadway, finalmente poderá ser visto nas telonas em 2021. Após fechar um acordo de $75 milhões, a Disney anunciou, na última segunda-feira (3), que planeja distribuir a gravação do espetáculo aos cinemas.

De acordo com Lin-Manuel Miranda, idealizador da peça, em entrevista para a Variety, as filmagens aconteceram em 2016 no teatro Richard Rogers, na cidade de Nova York, cerca de duas semanas antes que membros originais começassem a deixar a companhia.

Lin-Manuel Miranda criou uma experiência inesquecível no teatro e um verdadeiro fenômeno cultural, e foi por uma boa razão que ‘Hamilton’ foi aclamado como uma obra de arte surpreendente” – Disse Bob Iger, CEO da Disney. A empresa pretende adicionar a versão filmada da peça em seu catálogo do seu serviço de streaming Disney+.

Hamilton conta a história do primeiro secretário do tesouro americano Alexander Hamilton, como ele participou da guerra pela independência ao lado de George Washington, o 1º presidente dos EUA, conquistando sua confiança, e se tornando seu braço direito.

A peça também mostra as intrigas políticas nos primeiros anos dos EUA como um país, desde brigas devido a posicionamentos diferentes, principalmente entre Alexander Hamilton e Thomas Jefferson, passando por acusações de corrupção, e até mesmo adultério.

Tudo isso sendo contado através de ritmos contemporâneos como hip-hop, e R&B, além de ser narrado por Aaron Burr (Sir), um dos pais fundadores dos EUA, cuja rivalidade com Hamilton move a história. As músicas, e o libreto, da peça foram criados por Lin-Manuel Miranda, que ganhou 11 Tony Awards (considerado o Oscar do teatro), e o Grammy, além do Pulitzer por sua obra.

O filme chega à cinemas selecionados dos EUA em 15 de novembro de 2021, no Brasil ainda não existe previsão de estreia.

Compartilhe: