A nomeação ao Emmy da atriz de Game of Thrones só aconteceu porque ela foi atrás.

Brienne de Tarth sempre foi uma personificação do poder feminino, e acontece que sua contraparte da vida real também possui inúmeras qualidades admiráveis. As indicações para o 71º Emmy Awards foram anunciadas na última terça-feira, 16 de julho, e mesmo Game of Thrones recebendo nomeações recordes em várias categorias, a indicação de Gwendoline Christie apenas aconteceu porque ela se apresentou por conta própria. Isso mesmo, a HBO não submeteu Christie à disputa. E daí ela assumiu a mulher foda que ela é e, mais uma vez deixando claro porque tanta gente ama a sua caracterização de Brienne, foi lá e resolveu o problema com suas próprias mãos.

Como a verdadeira guerreira que ela é, Christie se inscreveu. Aliás, ela não foi a única: Alfie Allen, que interpretou Theon Greyjoy, e Carice Von Houten, que interpretou a Melisandre, tiveram que fazer a mesma coisa. A auto-inscrição é uma opção quando se trata de entrar no radar de uma premiação. A revista Entertainment Weekly fez uma análise do processo Emmy em 2018, afirmando que qualquer um pode se submeter à consideração do Emmy, desde que tenham “conseguido alguma coisa relevante na TV” durante a janela de elegibilidade. Nesse sentido, Christie absolutamente se encaixa no projeto. Sua interpretação de Brienne nunca deixou de cativar os fãs e mostrar que personagens femininos podem ser o que eles quiserem ser – incluindo guerreiras ferozes que sabem como usar uma espada melhor que a maioria dos homens. E a 8ª temporada de Game of Thrones viu o arco de Brienne girar quando ela foi oficialmente condecorada como Cavaleira da Guarda Real, que sempre foi um sonho dela desde o começo. Ela postou em seu Instagram uma foto celebrando a aceitação de sua inscrição.

Naturalmente, os fãs ficaram imediatamente emocionados ao ver que Christie havia sido indicada para Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática para o Emmy 2019. Mas agora, sabendo que ela foi sua própria advogada, fez com que essa indicação significasse ainda mais.

[A HBO não submeteu a Gwendoline Christie para indicação ao Emmy então ela se inscreveu por conta própria e conseguiu a indicação. Seja sua própria maior torcedora.]

Isso só serve para demonstrar como acreditar em si mesma e em suas habilidades (e apontá-las para os outros) pode definitivamente compensar. Serve para ensinar a nunca deixar o medo do fracasso te impedir de alcançar seus sonhos. 

Está funcionando para Christie  e DEVERIA MESMO.

No entanto, a submissão de Christie teve um preço, literalmente. No mesmo artigo da Entertainment Weekly que detalha o processo de indicação ao Emmy, a empresa revelou que custa US$425 para entrar em uma categoria, enquanto uma submissão individual totaliza US$225, embora as taxas sejam dispensadas para as primeiras inscrições. A partir daí, 29 grupos de pares, formados por mais de 22.000 membros da Academia de TV, decidem quem recebe as indicações. Felizmente, Christie estava entre eles, o que marca a primeira vez que a atriz foi nomeada a um Emmy.

[Gwendoline Christie merece essa nomeação ao Emmy demais, ela definitivamente foi uma das atrizes que se destacaram na oitava temporada de Game of Thrones e eu estou incrivelmente feliz por ela]

Este momento é da Gwen, que com toda certeza merece. E apesar disso não acabar com a mágoa dos últimos momentos de GoT, existe um certo conforto em saber que os talentos de longa data da Gwen estão finalmente obtendo o reconhecimento devido.

BOHOOO, HBO.


Fonte: Bustle

Compartilhe: