Começo o post já falando que tenho propriedade nessa afirmação: Foram 100 horas de maratona do Omelete, joguei 33 horas. O jogo está tudo isso sim.

Ainda é GTA

GTAs
Se tem uma coisa que incomoda em sequências são mudanças muito drásticas. Alterações na jogabilidade, estilos ou até mesmo um patch com muitas alterações significativas acabam irritando os fãs mais antigos. GTA 5, tem muita coisa nova, tem mudanças significativas, mas ainda é GTA.
História que prende, mundo aberto e a liberdade de jogar livremente (e violentamente): atropelar pedestres, ir em uma boate de strip passar a mão em dançarinas, roubar helicópteros, explodir um tanque de guerra no meio do centro. Tem tudo que a gente já ama desde o GTA 3 em 2002. <3

Mundo aberto. E QUE MUNDO!

GTA V vinewood
Clique aqui e vá aumentando o zoom. O mapa é gigantesco. GIGANTESCO.
O mapa do GTA V é maior que o dos jogos Red Dead Redemption, GTA IV and GTA: San Andreas SOMADOS. Fazendo as contas, de acordo com a escala fornecida do mapa, Los Santos tem 126 km². Manhattan tem 87 km². Só de pensar que um jogo tenha esse tamanho já impressiona. Aproximando com áreas reais assusta ainda mais.

Rockstar sendo rockstar

Ela não poupa palavras, nem tiros, nem polêmicas. Acha a série GTA pesada? Então você nunca jogou Manhunt.
manhunt
Muitos filmes e jogos americanos são editados após a sua produção para se encaixar em uma faixa etária menor e SUPOSTAMENTE vender mais. A Rockstar não economiza na violência pra encaixar o jogo na faixa etária TEEN +13 e SUPOSTAMENTE vender mais. A Rockstar aguenta as polêmicas, aguenta os processos e mergulha de cara na Mature +17. GTA 5 é o jogo mais vendido do mundo, NUFF SAID. Destaque para a adaptação e as legendas em português. Papais e mamães revoltados no mundo inteiro, em todos os idiomas.
gta 5 - se fodeu

1 é pouco, 2 é bom, 3 é demais

São 3 personagens muito complexos. Vai ser difícil escolher um favorito.

Franklin é o que mais se assemelha aos protagonistas dos “GTA” anteriores: um rapaz de origem humilde de Los Santos que quer subir na vida só na malandragem. Ele está sempre em estado de negação sobre o que faz, tentando justificar suas escolhas com a boa vida que alcançou, mesmo que tenha deixado sua família e amigos para trás.
Michael Madsen (sério, tá igualzinho) é um bandido em crise de meia-idade, saindo da aposentadoria e voltando à ativa no crime SÓ PRA NÃO TER QUE FICAR EM CASA ATURANDO UMA FAMÍLIA INSUPORTÁVEL. Tudo em caps mesmo porque SIM. Que famíliazinha: esposa perua que chifra, filha insuportável de biscate, filho drogadinho folgado, olha, tá aí um grande destaque do jogo. Você cria empatia pelo Michael MESMO com o absurdo mau caratismo dele porque a família consegue ser pior.
E eu deixo o melhor, ou seria pior? para o final: Trevor é um psicótico, assassino e inconsequente que têm ataques de fúria POR QUALQUER COISA. (quem assiste breaking bad, ele me lembrou o TUCO). Nas cenas com ele, tudo é nojento e aos poucos você vai descobrindo mais sobre a vida péssima e infância difícil (em conversas e situações bizarras), mas lógico que nada irá justificar as ações dele. Sério, não tem como.
Apesar de tudo esse trio tem uma amizade que vai crescendo no seu coração <3 Não sei como, mas cresce! O que é o mais legal em ter 3 protagonistas com habilidades diferentes vem no item a seguir...

As missões estão sensacionais

Que tal roubar um caminhão, usar esse caminhão pra roubar um submarino, roubar um helicóptero parrudo pra levar o submarino até o mar e depois fugir da polícia? Tudo isso alternando personagens e dando muito mais dinâmica ao jogo.
Antes de fazer os golpes grandes existem os preparativos pra missão, que já te colocam no clima. São tarefas menores, como escolher e esconder um carro de fuga, mapear o local do roubo ou comprar máscaras para disfarçar todos. São pequenas missões, mas já criam uma expectativa.
Durante o jogo você vai pegar uma moto e perseguir e saltar em um trem em movimento, encarar traficantes em uma boca de fumo, fazer rapel pendurado em um helicóptero, dirigir um caminhão-cegonha cheio de esportivos em uma fuga da polícia, roubar armamento pesado de uma companhia militar privada e (pega essa) roubar um avião pequeno, POUSAR esse avião pequeno dentro do compartimento de carga de um avião GIGANTE, sequestrar a tripulação, abandonar o avião gigante e saltar de paraquedas. Cada golpe grande surpreende mais que o outro.

Cereja do bolo

O jogo está lindo demais. Basta um flare na câmera e pronto, você se distrai com a beleza do jogo e bate o carro. Salto de paraquedas então… dispensa comentários. É difícil controlar o personagem e apreciar o horizonte ao mesmo tempo. Apesar da qualidade sensacional dos gráficos o loading não é progressivo conforme você vai avançando. As montanhas e prédios não vão se formando conforme você dirige, pelo tamanho do mapa e pela qualidade do gráfico isso impressiona muito.
Áudio continua primoroso. Excelente atuação dos dubladores e trilha sonora excelente como sempre. São mais de 100 músicas de diversas épocas e as impagáveis rádios, que dão vida ao game com noticiários e programas de auditório, além das últimas de Los Santos, incluindo os crimes cometidos pelo trio.

PS: Ficou sabendo da maratona de 100 horas com o Omelete?

Tô mencionando aqui no post novamente porque foi a live de GTA 5 mais assistida no mundo. \O/ APENAX ORGULHO de ter feito parte disso. Tiveram alguns insanos perguntando se poderia ser assistida depois, bom até pode… mas gente… são 100 horas MESMO ok?
As primeiras 3 estão aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=vOz0fU9VpZk

As outras 97 horas aqui no Twitch.

Resumindo GTA 5 em uma palavra? Já que a Rockstar não poupa palavrões: F O D A
Multiplayer ficará disponível em outubro, apenas prometendo maior fodicidade. Falei bonito vai ;D

Compartilhe: