É preciso se preocupar com todos SIM!

Recentemente, a Google demonstrou durante o evento I/O que desenvolveu mecanismo com inteligência artificial (IA) para facilitar a comunicação de usuários com dificuldades de fala.

A ideia da empresa é ajudar o s usuários com problemas neurológicos que de certa forma causam problemas na fala, como danos cerebrais e derrames.

O sistema funciona da seguinte forma: um algoritmo trabalha com a inteligência artificial para reconhecer e entender as vozes das pessoas que possuem essas dificuldades, transcrevendo-as diretamente para computadores e celulares.

Além disso, estão em desenvolvimento algoritmos para detecção de sons e gestos, além da realização de ações com comandos falados para o Google Home ou envio de mensagens de texto.

Confira o vídeo explicativo abaixo (em inglês):

Além disso, a  Google está lançando um recurso novo para o Google Assistente chamado Live Relay, para permitir ligações sem o uso da voz.

O recurso utiliza reconhecimento de fala e conversão de texto no celular para permitir que o telefone “ouça e fale” em nome do usuário enquanto ele digita. Ele também contará com o Smart Reply e o Smart Compose, oferecendo respostas instantâneas e sugestões de escrita baseadas na previsão, para tornar a digitação mais rápida, deixando a experiência mais próxima de uma ligação entre duas pessoas sem deficiência.

Ainda não temos previsão de quando o recurso será lançado, mas espera-se que seja disponibilizado ainda este ano 🙂

Compartilhe: