Uma das maiores feiras de games da América Latina, a Game World está em sua sétima edição e trouxe ao Brasil uma das maiores novidades do mundo: o Nintendo 3DS. E sim, eu joguei. \o/

Sim: eu joguei o 3DS.

Nintendo 3DS
Claro, não sou hardnintendist, então não senti todas as emoções de ter em mãos o 3DS, mas sim, é simplesmente sensacional! As grandes diferenças são, claro, além das duas câmeras e do efeito 3D nos jogos (que você pode regular a profundidade do 3D), o botão analógico e a tela inferior touch screen.

Cada 3DS virá com três jogos padrão. Eu gostei particularmente do ARgames. Com as câmeras do 3DS você calibra a distância correta entre o 3DS e uma carta especial (com o desenho daquela caixa amarela do Mario, sabe?) e o jogo usa realidade aumentada para recriar a superfície onde a carta está. O botão analógico realmente faz diferença, não cansa segurar o 3DS e a tela, embora seja 3D não dá dor de cabeça (sou bem fotofóbica, portanto, tenho “olhos sensíveis”, falo com propriedade). Outra coisa muito interessante é que você pode tirar fotos em 3D. Fica com um efeito bem legal, pena que apenas seja visível no próprio 3DS, já que as duas câmeras dão o efeito de profundidade para quem usa o jogo e só funcionam em um ângulo específico. Por isso que essa tecnologia não poderá ser aplicada em televisões. Se você quiser saber mais sobre o 3DS, clica aqui, no post que a Gaby fez.

Não vou falar nada de Zelda, porque não conseguirei expressar o quão legal o jogo é! Claro que não fui muito longe com o ele, porque sou meio n00b, mas vos digo uma coisa: eu também quero um 3DS! E antes que vocês se animem: ainda não há data de lançamento no Brasil nem preço.

Não é Zelda, mas é o 3DS

Os nossos parceiros do We R Geeks fizeram uma review muito boa sobre o 3DS. Dá para perceber a empolgação de quem jogou nele. Vamos deixar gamers falar de games: ) Clica aqui!

Mortal Kombat

Assim como a Mamute, eu faço parte do time do Sonic, então advinhem qual jogo de luta dominou minha infância: Street Fighter ou Mortal Kombat? MK FTW!!

Hector Sanchez, desenvolvedor de games da Midway há dois anos fez uma palestra com muito humor sobre o lançamento do MK 9! Sempre fui apaixonada pela série mas desde que deixou a Mega Drive, eu confesso que parei de jogar porque o jogo tinha perdido muito de seu estilo original. Mas Hector já disse que o MK voltará a ser 2D! Não haverá customização de personagens e zumbis voltarão com tudo. Por quê? Como Hector disse: “Porque todos amam zumbis e eles são sensacionais!”

Uma preocupação dos desenvolvedores foi criar um estilo de luta para cada personagem. Antes as sequências de golpes eram mais padronizadas e além disso, o jogo contará com sequências que vão ensinar alguns golpes e fatalities. E eles estão muito, mas muito violentos, ou seja, quase vomitei um arco-íris quando vimos uma prévia dos Fatalities. Só senti nojinho quando o Reptile abriu a boca do perdedor e cospiu o ácido verde dentro da boca do cara. Mas o Kung Lao usando o chapéu dele para serrar uma pessoa ao meio arrancou palmas da plateia. (ah sim, e fiquei rouca de tantos “uhuuls” que eu gritei quando aplaudimos a apresentação dos fatalities)

O Kratos continua no jogo e Hector já adiantou que poderemos jogar com o Goro. Não haverá versão para PC e a trilha sonora foi feita pelo criador das trilhas originais do MK I, II e III. Abaixo dois videos sem legenda que eu gravei sobre a palestra: (Mals pela falta de legenda e não reparem no leve mal de Parkinson ao segurar a câmera, ok?)

Ele fala que haverá uma versão totalmente em português brasileiro, mas “Finish Him” continuará sendo assim, não vai virar um “Finalize-o”. Conta como se sente bem em participar do projeto, diz que o jogo irá ter modos de treino, onde você vai aprender a fazer os golpes e fatalities. (E sim, eu gritei um “yeah” (#vergonhalheia) no final e ele pediu para que não gravássemos os fatalities…)

Sempre super simpático, ele fala sobre como é difícil desenvolver um jogo com muitos fãs, colocar diferenças e ainda manter o estilo de jogo.

Sobre a Feira:

A feira não é muito grande, e mesmo apenas imprensa e estudantes de computação, já estava meio lotado, portanto, se prepare para filas grandes. Além do 3DS que estará disponível ao público, todos os estandes têm jogos que o público pode se divertir, entre eles: o Rock Band de PS3, o Mario Kart para Wii, Michael Jackson Experience para o Kinect, além de Killzone 2 em 3D (com óculos especiais) e o novo Street Fighter numa tela gigante. Você também poderá ver trailers de novos jogos como o Piratas do Caribe versão de Lego, além de poder jogar o novo Batman e o novo MK9.
Algumas fotos da feira:

Dá Hadouken, Ryu!

MJ Experience!

Piratas do Caribe Lego version

Dragon Age II

Para entrar na feira, é necessário comprar a revista da GameWorld por R$ 15,00 em qualquer loja Saraiva. Horário: das 10h30 às 20h30. A Game World acontece hoje e amanhã, no Centro de Convenções da Frei Caneca, dentro do Shopping Frei Caneca, número 569, em São Paulo.

Compartilhe: