A EA games anunciou a estreia da expansão The Sims 3 – Vida Universitária, para o dia 5 de março. Quando eu vi isso pensei “até que enfim, minha expansão favorita do 2 que eu espero há muito tempo!”. Aí que eu me toquei que essa é, provavelmente, a reação esperada pela empresa. Isso porque, não sei se é só impressão minha, mas parece que os fãs “hard” de The Sims estão ficando menos hard.

Claro que a gente tem que tomar muito cuidado quando fala isso, porque um jogo que tem mais de 13 milhões de curtidas no Facebook não é pouca bosta coisa, não. E só para deixar bem claro, não sou uma hater da 3ª versão, pelo contrário, eu AMEI os avanços que deram nela, como por exemplo você poder acompanhar seu Sim para (alguns) trabalhos, os novos pets de Pets e as novas interações (apesar de achar que os Sims do 2 são mais bonitinhos, esses tem a cara muito redonda para todos).

capa the sims 3Mas o que eu quis dizer é que a impressão que eu tenho é que muita gente que é fã e está ou não entre os 13 milhões da fan page, tem um sentimento nostálgico pelos velhos tempos em que se passava dias e noites viradas brincando com a vida desses pobres Sims. Isso pode ser um sinal da minha idade (com 25, se você faz isso, todos vão te julgar) ou pode ser que por ‘n’ outros motivos as pessoas não estão se viciando tanto mais no game, como o fato da variedade de jogos ter mais que triplicado desde o 1º até hoje (isso foi um chute).

Pensei sobre isso principalmente após ver na página oficial do The Sims 3 que são poucas as novidades em relação à expansão do 2, é tudo basicamente a mesma coisa. Acho que o mais diferente é que agora as pessoas se dividem em grupos sociais (nerds, rebeldes e socialites) e, dependendo das amizades que você fizer, ganhará um novo traço de personalidade extra. E querem saber? Adorei eles terem mantido praticamente todas as características do outro, eram elas que faziam dessa versão tão sensacional.

Bom, mas o fato é que só de ver que o Vida Universitária vai sair para o 3 agora, eu senti aquele velho formigamento, aquela antiga sensação bem lá no fundo das minhas entranhas de passar dias e noites na frente do computador dando vida e inventando histórias para criaturas virtuais, me divertindo com as suas vitórias e derrotas, enquanto eu estou com a boca e os cabelos cheios de Cheetos e vários copos de Coca pendendo vazios na minha frente, sem contar com aquele odor de não tomar banho há um certo tempo. Uma cena bonita de se ver.

Enfim, mas tudo isso é só uma opinião. E vocês, o que acham? Estão empolgados com a expansão? Aproveitem e vejam o trailer oficial do anúncio:

http://www.youtube.com/watch?v=FoI4BMeuhNA

Compartilhe: