Tecnologia em todo lugar!

2017 já chegou, então vamos conferir o que é tendência pra esse ano? Segue abaixo uma lista de cinco itens do que você pode esperar de tecnologia para este ano:

1. AR e VR

A Indústria de Realidade virtual e aumentada já está aí há um tempão, porém está ficando cada vez mais acessível ao público, assim como mais sistemas e aplicações estão sendo criados. Lembrando que é uma tecnologia que pode ser usada em vários cenários distintos como treinamento, educação e na área de saúde. Este ano, VR e AR terão um crescimento contínuo do mercado.

2. Transmissão ao vivo

Essa aqui já chegou pra ficar, O Youtube começou em 2008, mas bombou mesmo em 2011 com a transmissão do Casamento Real entre o Príncipe William e Kate Middleton. No final de 2015, o Facebook  permitiu apenas para páginas verificadas e em 2016 liberou pra geral – e agora em janeiro no Instagram pelo InstaStorys. Vai bombar ainda mais por atender a vários segmentos: as empresas que podem receber feedback direto de clientes, e o usuário comum que pode fazer o que ele quiser!


3. Telefones 5G

“AH VÁ, MAS 4G MAL BOMBOU!” De qualquer forma, a Claro já está testando aqui no Brasil desde o ano passado usando as faixas de frequência de rádio. Vamos entender o 5G como uma forma de acelerar a conexão da rede móvel. Olhando por esse lado, a demanda aparenta crescer e algumas empresas estão se certificando que estarão prontas para receber a tecnologia.


4. Selfies em 360°

Os aplicativos até são bacanas, mas não se comparam com a Lente. A queridinha é a Insta360° Nano, uma lente pra iPhone que filma e fotografa em 360º. Para 2017 o objetivo é aumentar a resolução pra 4K. Usuários de iphone encontram ela aqui na Amazon.

5. Assistentes Virtuais

Os assistentes virtuais estão sendo melhorados, aumentando a compatibilidade e versatilidade pra acabar com a necessidade de ter aplicativos diferentes em dispositivos diferentes. Bem recente no mercado, temos o Amazon Echo e Echo Dot, ele se conecta ao Alexa Voice Service para tocar música, fornecer informações, notícias, resultados de esportes, clima e muito mais, instantaneamente. Tudo que você precisar, é perguntar.

https://www.youtube.com/watch?v=24Hz9qjTDfw

E vocês? Querem estar usando todas as tendências sim ou claro?

Compartilhe: