E o motivo é hilário!
A primeira temporada de A Casa do Dragão (House of Dragon, no original), série derivada de Game of Thrones, fez um sucesso estrondoso no ano passado, e ainda levou para casa o Globo de Ouro de melhor série de drama!

A história acompanha a casa Targaryen em seu auge, ou seja, quase dois séculos antes da história de Daenerys, a mãe dos dragões que amamos tanto e conhecemos tão bem (se você me perguntar, a última temporada nunca aconteceu). Logo no primeiro episódio, inclusive, o derivado a menciona para localizar os espectadores na cronologia de Westeros: 172 anos antes de Daenerys Targaryen.
Na vida real, no entanto, Emilia Clarke, nossa eterna khaleesi, não está assistindo a série. Ela declarou à Variety, durante o festival Sundance 2023, que:

“Eu simplesmente não consigo. É tão estranho.”
Clarke disse ainda que está feliz que a produção esteja acontecendo e que ficou muito animada mesma com a premiação do Globo de Ouro.
Mas por que é tão estranho para ela assistir? Veja abaixo a maravilhosa resposta da atriz:
“É como se alguém dissesse: ‘Você quer ir a essa reunião de escola de uma turma que não é a sua? Quer ir?’”
Antes da série estrear, Clarke já tinha comentado um pouco sobre esse estranhamento, mas sempre desejando o melhor ao elenco e à produção. Ela disse ao The Hollywood Reporter em junho de 2021, pouco depois da HBO divulgar as primeiras imagens de A Casa do Dragão:
“É muito surreal. Quer dizer, me prepararam para isso porque Miguel [Sapochnik], um dos showrunners, é um amigo muito querido meu. Mas sim, é uma loucura! Essas fotos saíram e eu fiquei tipo, ‘Uau! Uau! Eu estava sozinha da última vez. Eu não sabia que tinha colegas. Eu poderia ter um monte de amigos para sair!’. Mas sim, é meio surreal ver tudo isso de novo. Mas boa sorte para eles, é o que eu diria. Eu realmente desejo isso.”
Emilia Clarke é uma verdadeira preciosidade e vai ser sempre a mãe dos dragões nos nossos corações!
Fonte: Bustle
Leia mais sobre A Casa do Dragão aqui no Garotas Geeks!
Doutoranda em Letras Clássicas pela USP; é escritora, tradutora e maga das Letras num geral. É otaku e fã de Star Wars desde bem pequena. Queria ter o superpoder da Rumor (Umbrella Academy), mas se contenta em ser devoradora de livros, mangás e séries. Se não a encontrar numa dessas atividades, deve estar tentando escapar do Hades com o Zagreu.