Maravilhosa <3

O MTV Movie and TV awards de 2019 foi transmitido no último dia 17, premiando diversas séries, filmes e profissionais por suas conquistas durante o último ano com a estatueta da “Pipoca de Ouro”. Quando o assunto é a Melhor Performance em uma Série, a competição é acirrada e recheada de atrizes talentosas. Mas como só uma delas pode ser a vencedora, este ano a premiada foi a atriz Elisabeth Moss, por seu papel como June Osborne/Offred na série The Handmaid’s Tale.

Moss enfrentou a concorrência de Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) em Game of Thrones, Gina Rodriguez (Jane Villanueva) em Jane a Virgem e Kiernan Shipka (Sabrina Spellman) em O Mundo Sombrio de Sabrina. Ao receber o prêmio, ela fez questão de homenagear as outras indicadas.

Muito obrigada, MTV. Não é apenas legal segurar essa pipoca, mas fazer parte dos selecionados para esta categoria, que reúne todos os desempenhos na televisão, e que ainda estava recheado de mulheres incríveis.

The Handmaid’s Tale está em sua terceira temporada e ao final da segunda, June e sua filha recém-nascida quase conseguem escapar de Gilead, mas ela decide entregar a criança a outra mulher (Emily, Alexis Bledel) que estava escapando para poder ficar. Este sacrifício se deu para que June pudesse tentar salvar sua outra filha, Hannah. Com isso, a personagem teve uma virada em sua motivação, em uma luta maior do que ela mesma.

Em uma entrevista, Moss afirmou:

Ela está ficando para lutar e salvar todas as crianças de Gilead. É maior do que ela, agora. É maior do que ela, Holly e Hannah. É pelos filhos e especialmente filhas de Gilead, e uma luta por suas vidas. Ver a rede de Marthas e o comandante [Lawrence] abriu os seus olhos. Ela não está mais sozinha. Ela tem um exército e vai lutar de volta.

A atriz ainda fez questão de se dirigir à todas as mulheres em seu discurso de aceitação do prêmio, utilizando a famosa frase em latim “Nolite te bastardes carborundorum”:

A todas as mulheres aí fora, continuem a lutar. Eu estou ao lado de vocês, e não deixem que os bastardos reduzam vocês a cinzas.


Fonte: ComicBook

Leia mais sobre The Handmaid’s Tale aqui!

Assista a Análise do Imaginário The Handmaid’s Tale e o Vermelho aqui.

Compartilhe: