Para ilustrar um livro infantil, o artista Kacie D. criou ilustrações de Super Elementos Químicos, retratando cada um deles como se fosse um super herói, com direito a uma descrição bem criativa.
Cada elemento tem características diferentes, ou seja, super poderes que os tornam únicos. Separei alguns deles (os 20 primeiros) para que vocês confiram aqui no blog, porque Garotas Geeks também é cultura 😀
O hidrogênio é o menor, mais leve e mais abundante elemento em todo o universo.Hélio é um elemento não reativo e o mais leve dos gases nobres.A forma metálica do Lítio é tão suave que poderia ser cortada com uma faca.O Berílio pode ser encontrado nas formas de água-marinha e esmeralda.Boro é um elemento subjugado que produz uma chama verde brilhante.O Carbono pode tomar forma de carvão vegetal, grafite ou diamante.Algumas formas do Nitrogênio são tóxicas e outras formas causam tontura.O Oxigênio puro vem da forma combinada do O2.O gás Fluor é tão reativo que pode inflamar tudo o que toca.O Neon fica vermelho-alaranjado quando uma carga elétrica passa por ele.O Sódio é encontrado no oceano, mas o metal puro reage violentamente com a água.A única maneira de apagar o fogo do Magnésio é com areia.O Alumínio é um metal resistente e leve, comumente encontrado em latas de refrigerante.O Silício é encontrado em microchips de computador e em outros eletrônicos.É o Fósforo vermelho que faz as pontas dos palitos inflamarem.Enxofre é um elemento malcheiroso e combativo encontrado em granadas e pólvora.Inalar o Cloro pode causar ardência nos olhos e sinusite.O nome Argônio significa inativo e é comumente encontrado em lâmpadas.O Potássio é um elemento muito reativo que queima com uma chama lilás.
O Cálcio encontrado no leite ajuda a fortalecer o esqueleto.
Você encontra todos eles e algumas informações no Tumblr do artista.
Esse post foi inspirado numa galeria de imagens montada pelo Comunicadores.
Futura publicitária, apaixonada por redação e fotografia. Vive em busca de games mobile, melhor motorista de GTA, apelona no Mortal Kombat e Nintendista desde pequena. Leitora assídua de sagas de fantasia, aprendiz de ketan e bastante viciada em Doctor Who, sempre acompanhada pelo Oswald <3