O livro Harry Potter e a Pedra Filosofal completou 20 anos de lançamento no dia 26 de junho de 2017. Mal dá pra acreditar que o universo que fez esta que vos escreve tentar voar de vassoura  mágico do bruxo mais famoso de todos os tempos está completando sua segunda década de vida.

De trasgos invadindo as masmorras no seu primeiro ano em Hogwarts até uma batalha de vida ou morte para derrotar Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado, Harry passou por bons e maus bocados. E quem acompanhou a história do Menino que Sobreviveu sabe que ele não enfrentou todas essas lutas sozinho: seus fieis companheiros e melhores amigos, Rony e Hermione, estavam quase o tempo todo ao seu lado.

Não precisa ser um grande Sherlock Holmes para descobrir que a grande estrela e o centro das atenções de toda a história é o próprio Harry: seu nome está estampado no título dos livros. Mas a artista alemã floccinaucinihilipilification decidiu imaginar como seriam esses títulos se os protagonistas fossem Rony ou Hermione. O resultado é hilário! Dá só uma olhadinha:

hp03

HP01

Tradução: “Rony Weasley é atingido por um jogo de tabuleiro”, “Rony Weasley é atingido por uma árvore”, “Rony Weasley é atingido pela mesma árvore novamente (e o seu bichinho de estimação traz Hitler de volta à vida)”, “Rony Weasley é atingido pela puberdade (além disso, ele entra em coma e depois é jogado dentro de um lago porque Dumbledore queria usá-lo como parte de um jogo)”, “Rony Weasley é atingido por bolas”, “Rony Weasley é atingido com um bezoar”, “Rony Weasley é atingido pelas responsabilidades”*.

hermione

Tradução: “Hermione faz dois amigos inúteis”, “Hermione é mais competente que todo mundo enquanto está em coma”, “Hermione viaja no tempo para salvar um pássaro”, “Hermione tem um cabelo fabuloso”, “Hermione funda a resistência”, “Hermione estava certa sobre aquele livro de poções o tempo todo, Harry”, “Hermione dá aos seus filhos os nomes menos terríveis”*.

Pessoalmente, eu curti mais os nomes dos livros da Hermione – sério, Harry, quem diabos dá ao filho o nome “Alvo Severo Potter”? E você, qual mais curtiu?

*Tradução livre

Compartilhe: