Fantasia, Mistério e muita sorte para você curtir enquanto está em casa

Ler faz bem, inclusive para a saúde mental! E proporciona viagens para lugares incríveis, sem que a gente precise sair do conforto do nosso lar! Que tal descobrir cenários fantásticos, desvendar mistérios e ajudar a distribuir a sorte, neste período em que precisamos ficar em casa? Confira três dicas de livros de autores nacionais para você curtir durante este período de isolamento social.

Vera Cruz Sonhos e Pesadelos - reprodução - Avec EditoraPara quem gosta de fantasia, a dica é Vera Cruz: Sonhos e Pesadelos, do escritor Gabriel Billy. Imagine se a história do Brasil fosse um universo mágico, repleto de nações e povoado por figuras do folclore nacional, nossos inventores esquecidos, personalidades da família imperial, bandeirantes, revolucionários, artistas, e mais alguns nomes que você irá reconhecer (e outros de quem talvez nunca tenha ouvido falar).

Imagine um mundo fervilhante, onde as incríveis tecnologias que nasceram no Brasil (aviões, dirigíveis, rádio) convivem com a mágica do axé e das pajelanças, e nossos mitos de raiz abrem as portas para a glória ou a danação desse mundo Brasil chamado Vera Cruz.

Vera Cruz Sonhos e Pesadelos - divulgação - Avec EditoraÉ nesse mundo que o ladrão Pedro Malazarte se lança à busca de Ivi Marã Ei, a Terra Sem Males para encontrar o mais poderoso objeto que existe, a Borduna de Jurupari. A essa jornada repleta de desafios se unirão as figuras mais diversas, como a princesa quilombola Zaila, o índio amaldiçoado Urutau, o inventor frustrado Júlio César Ribeiro, a princesa destronada Isabel de Bragança, o curupira Oiti, e muitos outros personagens apaixonantes. Esta é uma viagem sem volta. Bem-vindos à Vera Cruz!

Sherlock e os aventureiros - o místério dos planos roubados - divulgação - Avec EditoraPara quem prefere mistério, recomendo Sherlock e os Aventureiros: o Mistério dos Planos Roubados. O consagrado personagem criado por Arthur Conan Doyle caiu em domínio público e os fãs do maior detetive de todos os tempos agora podem acompanhar histórias criadas por autores do mundo todo, como essa aventura surpreendente e divertida do escritor gaúcho A.Z. Cordenonsi, repleta de personagens interessantes e parcerias inesperadas.

Em um mundo dominado por adultos, grandes corporações e uma polícia ocupada demais para ouvir um bando de garotos, o jovem Sherlock Holmes precisa provar para si mesmo que pode fazer a diferença.

Com a ajuda da furtiva Irene Lupin e do inventivo Nikola Tesla, Sherlock precisa utilizar toda a sua astúcia para enfrentar a misteriosa Companhia do Grande Oriente e recuperar os planos roubados do jovem engenheiro. Entre capangas homicidas, rinhas clandestinas e becos escuros, os três aventureiros vão explorar o submundo de uma Londres oculta e perigosa.

Mensageira da Sorte - reprodução - Plataforma 21E para quem prefere histórias quem tem como cenário o período contemporâneo, a dica é Mensageira da Sorte, primeiro livro da publicitária e ilustradora carioca Fernanda Nia, quadrinhista conhecida pelas tirinhas publicadas no site “Como Eu Realmente”, que em 2014 originou uma série de livros publicados pela editora Nemo.

Um dos meus favoritos da atualidade, Mensageira da Sorte é uma delícia! É uma leitura leve, divertida e muito cativante, muito bem temperada com ação, suspense e humor na medida certa!fernanda nia_mensageira da sorte_ divulgação - plataforma 21

Em pleno Carnaval carioca, durante uma confusão em um protesto contra a AlCorp, Sam passa a ser uma mensageira temporária no Departamento de Correção de Sorte, uma organização extranatural secreta incumbida de nivelar o azar na vida das pessoas.

Para manter esse equilíbrio, os mensageiros devem distribuir presságios de sorte para alguns escolhidos. E o primeiro “cliente” de Sam é justamente o seu novo vizinho e colega de classe, Leandro. O garoto é um youtuber em ascensão e a ajuda dela, na forma de uma mensagem sobre nada menos que paçoca, o impulsiona a fazer um vídeo que o levará para o auge da fama.

O que Sam não sabe é que Leandro também é engajado nos protestos contra a corrupção da AlCorp, sem se preocupar com os riscos que possa correr ou com as chances que tem dado ao azar, e a garota se vê obrigada a usar a sorte do Destino para protegê-lo.mensageira da sorte - frente e verso - divulgaçãoPerdida entre seus sentimentos por Leandro e a culpa pela morte de seu pai, Sam começa a compreender a linha tênue entre o livre-arbítrio e o acaso. Com uma boa dose de sarcasmo, ela embarca na dura jornada para desmascarar o que está deteriorando o sistema da Justiça, tanto a natural quanto a extranatural.

Em meio a uma rede de intriga, corrupção e poder, a mensageira da sorte precisará fazer as pazes com o passado e lutar até o fim para que a balança do Destino se equilibre outra vez.

Agora é só escolher sua leitura preferida e, se for possível, fique em casa!

Compartilhe: