Esses Royals vão acabar com você…

Se você já assistiu Gossip Girl, ou Dinastia, sabe como os riquinhos gostam de fazer picuinhas, maldades com os menos favorecidos e armar vários esquemas para se darem bem. O livro Princesa de Papel é o primeiro de uma trilogia, da autora Erin Watt, que conta um pouco mais desse mundo com muito dinheiro e uma garota que vem de fora e sofre…

Mas Ella Harper sempre correu atrás do seu. Ela vivia com a mãe, nunca conheceu o pai e só sabia o primeiro nome dele, e as duas estavam sempre se mudando para conseguir uma condição de vida melhor. Desde os 15 anos ela se virava para conseguir dinheiro para pagar o tratamento da mãe, mas ela acabou falecendo quando ela tinha 17, e em vez de se afundar, Ella recomeçou. E logo foi encontrada por Callum Royal.

princesa-de-papel-livro

Esse homem, que se diz seu tutor legal, tem mais dinheiro do você pode imaginar, e leva a garota para morar com ele e seus cinco filhos, um mais problemático e encrenqueiro que o outro. Típico dos riquinhos mimados. Ella começa a estudar na escola mais cara e requintada que existe com eles, mas os garotos decidem fazer de sua vida um verdadeiro inferno.

Como o sonho de Ella é se formar e conseguir um emprego decente, ela aceita a ‘mesada’ que Callum promete, além de todo o luxo da mansão, do cartão de crédito e tudo que o dinheiro pode comprar, e se propõe a aguentar dois anos vivendo com o melhor e o pior da vida lado a lado.

A personagem principal, Ella, é uma garota muito forte, independente e corajosa, encarando todos os desafios de peito aberto e sem deixar que nenhum mimadx a tire do sério ou a deixe para baixo. Principalmente os Royals. A construção da personagem é incrível, mas quando ela começa a se deixar encantar por Reed Royal, dá para perceber a carência que ela tem, e até uma certa necessidade de ter atenção.

gossip-girl-serena

Quanto mais ela se insere na vida e na rotina da família, mais segredos, alguns bem sujos, ela vai descobrindo, mas não se deixa assustar, já que está decidida a seguir com seu plano de ter um futuro bom. E as reviravoltas da história são, algumas vezes, inesperadas, e muito bem-vindas, dando ação e agilidade para a leitura.

É um livro bem fácil e gostoso de ler, parece mesmo que você está assistindo a uma das séries que citei lá em cima, e quando você percebe, já acabou. As duas sequências, Príncipe Partido e Palácio de Mentiras, já foram lançados aqui no Brasil, e recomendo comprar os três de uma vez, assim já devora a história toda de uma vez. Até porque o próximo livro começa assim que o anterior terminou, não tem um tempo de hiato. Você não vai se arrepender de entrar nesse mundo de dinheiro, romance, e muuuita emoção!

Ps: um quarto livro, meio fora da trilogia, foi lançado em inglês, chamado Fallen Heir, que é focado na vida de Easton Royal, irmão de Reed.

Compartilhe: