Uma jornada com uma mulher forte e independente que participa de um experimento para encontrar o amor!

Em O Experimento do Amor Verdadeiro, mergulhamos em um reality show de namoro como nunca vimos antes: o público vai competir com a inteligência artificial para descobrir quem é o par perfeito da protagonista, a escritora famosa de romances Fizzy Chen.

Se você leu A Equação Perfeita do Amor, já conhece Fizzy. Mas se você não leu, não tem problema, porque as histórias não são interligadas (eu mesma não tinha lido o livro anterior). De todo o modo, você vai conhecer  Fizzy, que é uma mulher forte, divertida e única, que acaba participando desse reality show criado por Connor Price.

O livro de Christina Lauren é uma comédia romântica cheia de risadas, lágrimas e algumas cenas com conteúdo adulto (atente-se à classificação indicativa!).

experimento

História

Felicity Chen (ou Fizzy, para os íntimos) não está se sentindo ela mesma. Já faz quase um ano que ela não consegue escrever nada que pareça minimamente promissor e pior ainda: não sai com  ninguém. Ela está começando a acreditar que todo o romance de que ela fala nos livros não existe, até que uma reunião com Connor Price, um produtor de TV, muda tudo.

Connor é conhecido no mundo do audiovisual por seus documentários sobre mamíferos marinhos e gosta muito do que faz. Porém seu chefe decidiu que a produtora vai começar a produzir reality shows e que Connor terá que produzir um programa de namoro. No início, ele não gosta muito da ideia, mas precisa do emprego para manter sua filha pequena, Stevie, após o divórcio com Nat.

Assim, ele acaba tendo uma ideia que pode revolucionar os realities de relacionamento, de maneira que o objetivo do programa é avaliar quem consegue escolher o casal mais compatível: o público ou uma tecnologia que determina a compatibilidade das pessoas com base em seu DNA. Para isso, porém, ele precisará encontrar a protagonista perfeita para o experimento – e quem melhor do que uma autora famosa de livros de romance que está solteira?

Porém, quando a produção de O Experimento do Amor Verdadeiro começa, Connor passa a se perguntar se pode haver um par perfeito para Fizzy, enquanto ela percebe que o final feliz do qual ela já tinha desistido pode estar se escondendo bem ali, atrás das câmeras.

Detalhes

A história que destacamos é o que está na sinopse do livro, então não esperamos grande surpresa com o que vai acontecer ao final da história. Mas essa não é a sacada do livro: ela está em como as coisas acontecem. É, de fato, uma comédia romântica com momentos de risadas e outros de lágrimas.

A alternância entre capítulos narrados por Connor e outros por Fizzy deixa tudo mais interessante, especialmente quando há pontos de vista sobre o mesmo acontecimento, de modo que conseguimos nos sentir inseridos na cabeça de cada personagem, deixando-nos divididos nos conflitos (afinal, passamos a entender o lado de cada um deles).

experimento

O livro veio acompanhado de brindes que amamos! Um marca páginas transparente com os dizeres “há romance nessas páginas” (que é a premissa do livro) e um mini diário de leitura com hot stamping! O interessante desse diário de leitura é que a autora traz os tropos de romance que encontramos no livro (e em vários outros de romance também) e traz um diário para marcação de outras leituras para aprendermos a identificar os tropos e dar uma nota para as leituras! Veja os detalhes:

experimento Vale a pena?

O livro tem a história bem fluída e traz bastante envolvimento com as personagens. Caso você não tenha lido A Equação Perfeita do Amor, é recomendado que o faça (mesmo que depois da leitura de O Experimento do Amor Verdadeiro), porque certamente te deixará mais conectado com algumas personagens.

A história é o romance clichê que costumamos ver por aí, e a leitura não traz surpresas porque o final já é esperado (e contado até mesmo na contracapa e sinopse), então não espere um plot twist. 

A questão da trama é exatamente como as personagens se envolvem entre si e os personagens do reality show, tudo sob a perspectiva de ambas as protagonistas (Fizzy e Connor), buscando explorar os sentimentos (externados e os que ficaram guardados), trazendo profundidade ao relacionamento delas.


Curtiu? Então leia também: Dica de Leitura: Os Fantasmas Entre Nós!

Compartilhe: