O efeito Graham conta a história de uma conexão arrebatadora e cheia de surpresas!

Em O Efeito Grahamacompanhamos a história de Gigi Graham, filha do casal protagonista de O Acordotambém de Elle Kennedy.

Gigi tem três objetivos na vida: (1) se classificar para a seleção nacional de hóquei feminino; (2) ganhar uma medalha olímpica; e (3) finalmente sair da sombra do pai. Mas, para isso, ela precisa da ajuda de alguém que a faça ultrapassar seus limites. Alguém como Luke Ryder, o novo capitão do time de hóquei da Universidade Briar, antipático, cabeça-dura, presunçoso e insuportavelmente sexy. Então, nasce entre eles uma conexão arrebatadora. Gigi sabe que deve se concentrar nos treinos, mas negar o amor é um jogo impossível que, pelo visto, nem a mais obstinada jogadora de hóquei está preparada para ganhar.

Imagens: Divulgação

História

Algumas pessoas são destinadas à grandeza, e Gigi é uma delas. Gigi é filha do lendário Garrett Graham – um dos maiores astros da história do hóquei – e de Hannah Graham – a célebre produtora musical. Ela herdou dos pais os principais atributos para se tornar invencível: garra, disciplina e muito talento. Só o que lhe falta é um treinador implacável, que saiba apontar de forma honesta todas as suas fraquezas, e que lhe ajude a superá-las.

Luke Ryder, o mais novo atacante do time de hóquei da Universidade Briar, está passando por um ano difícil. Primeiro, ele se viu obrigado a jogar em um time que sempre foi seu arquirrival. Depois, contra sua vontade, tornou-se capitão de uma equipe dividida, em que os jogadores simplesmente *se odeiam*. Para completar, um evento fora de seu controle faz com que ele causasse a PIOR IMPRESSÃO POSSÍVEL em Garret Graham, seu grande ídolo.

Então, Gigi e Luke resolvem fazer um acordo: ele vai ajudá-la a melhorar seu jogo tático, e ela vai ajudá-lo a melhorar sua reputação fora dos rinques. Mas o que começa como uma troca de favores logo se torna algo muito mais forte que mudará, para sempre,  o rumo da vida de ambos.

Atenção: o livro contém conteúdo adulto.

Impressões

O livro conta com o artifício de contar as situações sob a perspectiva de diferentes personagens, o que tem sido utilizado com bastante frequência neste tipo de literatura e, particularmente, auxilia muito no entendimento das ações de cada uma delas.

A história é de fácil leitura (tem até um quadro na página 88 com a escalação do time) e se desdobra de forma bem simples. Não é necessário ter lido O Acordo ou qualquer outro livro da série para entender o que se passa, a não ser que o leitor goste de ter um contexto maior sobre os pais de Gigi.

Porém, uma única coisa incômoda é o espaçamento do texto, que é pequeno, e as margens das páginas, que acaba tornando a leitura cansativa para os olhos depois de um certo tempo.

o efeito graham

Vale a pena?

É um romance clichê de leitura, mas que supera todas as expectativas. O livro prende do começo ao fim, com uma leitura bastante gostosa.

O foco fica mais sobre a química do casal do que sobre o hóquei feminino ou sobre a própria Gigi, então o trato para que Luke a ajude fica um pouco esquecido na história.

De toda a forma, O Efeito Graham é um romance envolvendo protagonistas fortes e um casal leve e divertido.


Curtiu? Então leia também: Dica de Leitura: A Rainha Sol

Compartilhe: