Séries caríssimas!

Não é muito difícil imaginar que algumas produções televisivas tenham uma produção bastante cara. O senso comum é que séries épicas de fantasia custam bastante dinheiro, e que as séries mais realistas acabem sendo mais baratas de se produzir. Certo?

Apesar de a lógica não estar tão errada, o caso é que isso nem sempre acontece! Algumas das séries de TV são fáceis de apontar como super caras, mas alguns itens desta lista podem surpreender vocês:

10. Game of Thrones

Dany-Game-of-Thrones

Vamos começar com o óbvio.

Com seus cenários gigantescos, mundos e locais diferentes e um elenco recheado de estrelas, não é difícil imaginar que a série ocupe grande parte do orçamento da HBO. Game of Thrones tem até dragões – e se tem alguma coisa cara que uma série pode ter, pode ter certeza que Game of Thrones tem.

Assim sendo, não surpreende o fato de que cada episódio da série custe cerca de quinze milhões de dólares. Mas a HBO tem dinheiro para isso – o sucesso da série tem sido estrondoso e com a última temporada se aproximando, podem ter certeza que os episódios mais épicos ainda devem estar a caminho.

9. Friends

Friends

Friends custou aproximadamente dez milhões de dólares. Surpreendente?

Com seus pequenos e baratos cenários, além de não haver viagens para outros lados do mundo, isso chega sim a surpreender. Mais estranho é imaginar que Friends tenha sido uma das séries mais caras de todos os tempos. Mas, como vocês devem imaginar, não foram os cenários ou os efeitos visuais que aumentaram os gastos da série. Com o aumento da popularidade, os seis protagonistas começaram a receber salários maiores. A maior parte desse dinheiro foi diretamente para os seus bolsos.

8. Lost

Lost

Lost pode ter sido uma série terrivelmente confusa, mas realmente conseguiu prender parte de sua audiência. A série tinha um elenco enorme, composto por diversas estrelas, e apresentava a vida dos personagens após a queda de seu avião em uma ilha deserta. A série não era muito realista, e abusava dos efeitos especiais, uma vez que os sobreviventes encontravam estranhas criaturas e, por vezes, chegaram a viajar no tempo.

Apenas o piloto da série custou supostamente cerca de quatorze milhões de dólares, o que foi um enorme risco comparado à média da época. O que teria acontecido caso o piloto fracassasse, hein?

7. House Of Cards

House-of-Cards

House of Cards era uma série bastante cara – e quando a Netflix cortou laços com Kevin Spacey, se tornou ainda mais cara. A sexta temporada já tinha dois episódios gravados naquele momento, e graças ao rompimento, ambos tiveram de ser descartados. Isso significou novos roteiros, novas gravações, tudo do zero. E ainda assim, a Netflix manteve o pé firme e se posicionou – apesar de ter reduzido a temporada de treze para seis episódios, economizando dez milhões de dólares que certamente cobriram o preço da manutenção da temporada.

6. Camelot

Camelot

Camelot foi uma série da Starz que durou apenas uma temporada. Estrelada por atores incríveis como Jamie Campbell-Bower e Eva Green, a série tinha tudo para ser incrível, mas devido a conflitos de programação, acabou sendo cancelada.

E a Starz certamente acreditava que a série seria um sucesso, já que investiram cerca de sete milhões de dólares por episódio. Uma quantia significativa, especialmente para a Starz – e talvez se os conflitos não tivessem acontecido, o dinheiro se pagasse com o sucesso da série. Isso causou uma interessante virada na lenda, o que tornou um pouco triste o cancelamento da série.

5. Band Of Brothers

Band-of-Brothers

Band of Brothers foi uma minissérie dramática sobre guerra que também foi bastante cara. Transmitida originalmente pela HBO, que possui um legado de séries caras de televisão, e com um elenco recheado de estrelas, não surpreende o fato de ter sido bastante cara. Ela foi premiada no Emmy e no Globo de Ouro, então o dinheiro investido deve ter valido a pena. Custou cerca de 125 milhões de dólares.

E o investimento não foi apenas financeiro, uma vez que a equipe levou vários meses desenvolvendo o roteiro, tentando fazer com que a série fosse memorável.

4. Sense8

Sense8

Sense8 tinha um custo de produção tão alto que a Netflix chegou a cancelar a série, dizendo que não havia audiência suficiente para financiar os custos de produção. E isso soou um pouco estranho, uma vez que a série tinha uma ampla e forte base de fãs ao redor do mundo, mas que aparentemente não era suficiente. A empresa gastava um valor estimado entre 6 e 10 milhões por episódio.

Portanto ou a série custava uma quantidade absurda de dinheiro, ou os fãs eram barulhentos o bastante para criar essa imagem de que eram enormemente maiores em número do que de fato eram. Por sorte, a Netflix produziu um episódio especial para dar um final à série, amarrando algumas das pontas soltas, e agradando os fãs que estavam desesperadamente infelizes com o seu cancelamento.

3. The Crown

The-Crown

A produção de The Crown custou incríveis cento e cinquenta e sete milhões de dólares, o que a tornou a série mais cara da história.

Contando a história da realeza britânica, a série alcançou uma audiência mundial e uma fanbase bastante sólida, produzindo renda suficiente para financiar a produção. A Netflix parece fazer um bom trabalho e a série continua sendo produzida.

A quantidade de dinheiro investida, porém, só pode ser explicada pelo elenco e pelo figurino, que são ambos excelentes.

2. Marco Polo

Marco-Polo

Marco Polo foi outra aventura da Netflix cancelada rapidamente por causa dos altos custos de produção. A série foi a primeira original da Netflix que não foi renovada para uma terceira temporada, aparentemente por causa de um prejuízo causado de duzentos milhões de dólares.

A segunda temporada foi anunciada de forma bastante silenciosa, e talvez a falta de divulgação tenha colaborado para o fracasso.

O que tornou a série tão cara dessa vez não foi o elenco, mas a utilização de diversos cenários e efeitos especiais, diferente das demais séries da lista. Apesar disso, a série não era ruim e é uma pena que tenha sido cancelada.

1. ER

ER.

ER é um nome que traz lembranças. Não por termos assistido a série, mas pelo fato de passar na televisão durante os anos 90, em nossas infâncias. Mas jamais poderíamos imaginar que a série estaria nesta lista das séries mais caras de TV de todos os tempos. A série custou cerca de 3 BILHÕES de dólares.

De uma forma similar a Friends, a série não começou com um orçamento alto, mas ganhou bastante popularidade. E com isso, o elenco começou a receber salários cada vez mais altos, um fator que por vezes não passa nas nossas cabeças ao assistirmos uma série.

***

Surpreendente, eu não disse?


Fonte: Screenrant

Compartilhe: