Mais um convidado especial!
Howard Scott Warshaw ficou famoso por desenvolver o pior game do mundo: E.T. the Extra-Terrestrial para Atari. O jogo foi desenvolvido em poucas semanas, não condizia com a qualidade do filme e seus direitos custaram U$ 21 milhões de dólares. Esses foram uns dos fatores que colaboraram para a crise do videogame em 1983.
O desenvolvedor também produziu outros games da Atari como: Yars’ Revenge e Raiders of the Lost Ark (jogo baseado no filme Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida).

Warshaw é o segundo convidado confirmado para participar da Brasil Game Show 2018. Ele irá participar de sessões de Meet & Greet e de apresentações no palco do BGS Talks, e com direito a um lugar no Wall of Fame ao lado de Hideo Kojima, Nolan Bushnell, Ed Boon e Phil Spencer.
Além disso, ele irá falar sobre os principais momentos de sua carreira e os bastidores dos episódios que culminaram na transformação de uma das licenças mais disputadas da história dos videogames, a do filme E.T. – O Extraterrestre e sobre os milhares de cartuchos enterrados no meio do deserto do Novo México, nos Estados Unidos. Ainda sobre isso, contará como carregou por três décadas o fardo de ser o único desenvolvedor do jogo e por ter produzido o pior game do mundo.
O evento contará também com a presença de Katsuhiro Harada (Tekken).
A Brasil Game Show 2018 ocorrerá de 10 a 14 de outubro de 2018 na Expo Center Norte, em São Paulo.
Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Miyazaki, Okami, Dragon Age, Mass Effect e Horizon Zero Dawn/Forbidden West. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries, filmes, livros, webtoon, quadrinhos e games.