Você consegue adivinhar?

Frozen é uma animação que ironicamente esquenta o coração dos fãs com o carisma de cada um dos seus personagem, que possuem características únicas. Sendo assim, com a personalidade deles é possível deduzir em qual casa de Hogwarts eles entrariam caso fizessem parte do mundo de Harry Potter.

1 . ELSA – CORVINAL

Começando com a nossa querida rainha Elsa, com o seu talento para construir um castelo inteiro, mostra que não é só os poderes que estão em suas mãos, a criatividade é mais um talento da personagem. Sem dúvidas, é preciso ser incrivelmente inteligente e ter muita imaginação para fazer o que ela faz, até mesmo na produção de roupas ela já mostrou o seu talento.

Além disso, os corvinais são conhecidos por serem introvertidos ao preferirem usar o tempo para refletirem sozinhos ou em pequenos grupos. O que nos leva ao momento de isolamento da rainha das neves quando ela precisou fugir de Arendelle para ter o seu próprio tempo. Claro que não podemos esquecer do seu uso contínuo da cor azul que dá uns pontinhos a mais. 

2. ANNA – GRIFINÓRIA

A casa perfeita para Anna, que está disposta a correr riscos para salvar as pessoas que ama. Como foi o caso de quando a princesa saiu em uma aventura perigosa com Kristoff, Sven e Olaf para resgatar a sua irmã. Aliás, a bravura dos grifinórios é tanta que pode levar a atos irresponsável sem pensar a respeito de suas ações – mais uma característica dela, que muitas vezes age por impulso. 

3. OLAF – LUFA – LUFA

Olaf poderia muito bem ser o novo mascote da Lufa-Lufa, porque ele possui todas as qualidades que mais são apreciadas por esta casa: gentil, amigável e, acima de tudo, leal. Essas são características respeitadas e procuradas na casa da Lufa-Lufa, é típico que as pessoas mais sociáveis ​​e amigáveis ​​acabem nesta casa (obviamente alguém que ama conversar). 

Uma das primeiras coisas que Olaf diz quando conhece alguém é que ele ama “abraços quentinhos”. Além disso, a grande amizade dele é nítida quando lembramos da cena que ele está perto da lareira preste a derreter e diz para a Ana que por certas pessoas vale a pena se arriscar – se isso não soa como um lufano para você, está precisando conhecer melhor Olaf. 

4 . KRISTOFF – GRIFINÓRIA

A princípio o personagem aparenta ser alguém egoísta e folgado, entretanto, conforme conhecemos mais sobre ele, descobrimos que é uma alguém bem amorzinho <3

Por mais que no começo ele hesite em ajudar Ana, acaba mudando de ideia ao perceber a determinação dela de querer salvar Arendelle e ajudar sua irmã, lembrando um verdadeiro grifinório.

5. OS TROLLS – CORVINAL

São basicamente os conselheiros do filme, com a sua extrema sabedoria e intuição para falarem até mesmo sobre o amor, ganhando o nome de “especialistas do amor”. Esse talento e habilidade exigem muito conhecimento sobre a natureza do amor, e quem melhor do que um corvinal para fornecer isso?

4. HANS – SONSERINA

Acho que não choca ninguém Hans ser da casa da Sonserina. Nem todo sonserino é mal, porém, tendem a serem astutas e manipuladores, nesse sentido, ninguém é mais malicioso do que Hans que engana o reino inteiro para conseguir seguir os seus planos.

5. DUQUE DE WESELTON – SONSERINA

Pelo mesmo motivo anterior, não assusta o personagem está nesta casa. Sua caricatura de mal é tanta, que ele mesmo admite seus planos de manipular Elsa e Anna em suas primeiras falas do filme alegando está ansioso para desvendar os segredos e explorar as riquezas do reino, quando os portões do castelo são abertos – ele ainda completa com um sarcasmo “Eu falei isso em voz alta?”.

6. MARSHMELLOW – LUFA – LUFA

A princípio é normal querer supor que ele seria um sonserino pela maneira como ele leva Kristoff, Anna, Sven e Olaf para longe do castelo de gelo de Elsa. No entanto, Marshmellow não pretende ser maldoso quando faz isso, ele está simplesmente tentando proteger Elsa do perigo. Pode parecer rude, porém ele faz isso por se importar muito com Elsa e ser extremamente leal. Além disso, no final do filme e em alguns curtas a gente consegue perceber que ele não é um monstrinho mal. Portanto: Lufa – Lufa!

10 . SWEN – LUFA – LUFA

Está ficando bem cheio o salão comunal. Swen é basicamente o melhor amigo de Kristoff ao longo de suas jornadas e você não pode negar que ele é um ouvinte incrível. Embora ele não fale, está frequentemente salvando os outros durantes as aventuras arriscadas e tem um jeitinho bem brincalhão. Um dos momentos mais doces e subestimados de todo o filme está na cena final, quando Sven e Olaf se abraçam. Há tanto calor lá e é lindo!

10. SNOWGIES – GRIFINÓRIA

Os Snowgies são pequenos bonecos de neve que praticamente brotam a cada espirro da Elsa, quando ela está doente, a aparição deles foi no curta Febre Congelante (2015). São criaturas bem afobadas, que causam alguns problemas, como quase destruir a festa de Anna. Ainda assim, eles são bem-humorados e não pretendem prejudicar ninguém, estão simplesmente procurando se divertir. Lembrando muito Fred e George Weasley, que são criadores de problemas, mas são pessoas boas no fundo.

E você? se tivesse o poder do Chapéu Seletor concordaria com a escolha? 


Texto traduzido e adaptado do Screenrant.

Compartilhe: