A Justiça Jovem recebe um novo membro inovador com uma aparência familiar: Jess Chambers!

Também conhecido como Kid Quick, Jess será o primeiro Flash não-binário. A DC Comics revelará sua mais recente equipe do Justiça Jovem no Very Merry Multiverse da DC, que foi escrito por Ivan Cohen (Mulher Maravilha: Agente da Paz) com arte de Eleonora Carlini (Buffy Hellmouth). A edição acompanha as aventuras da equipe do Justiça Jovem da Terra-11, e mostra novas formas dos personagens clássicos.

A história contará com personagens reinventados como Robin e Aquagirl, mas todos os olhos estão em Jess Chambers, o speedster genderfluid que está para se tornar o próximo Flash na série Future State: Justice League. A tia de Jess é a ex-Titã Jovem Jesse Quick, filha dos heróis da Era de Ouro Johnny Quick e Liberty Belle. Cohen discutiu o personagem em uma entrevista à ScreenRant, onde disse:

Eu acho que é por isso que estamos aqui. O personagem Flash que os fãs já viram, provocado como parte do Estado Futuro, é na verdade, uma versão adulta de Kid Quick, que é análoga à ideia do Flash criança em um mundo em que Jesse Quick é o velocista definitivo. Uma equipe do tipo dos Titãs sempre teve um membro velocista, mas existem tantos personagens como o Flash no Multiverso da DC que nós sabíamos que para adicionar alguém nessa categoria, essa pessoa deveria ser realmente diferente do resto: não apenas um Wally West com curvas.

Eu sugeri que Kid Quick pudesse ser o primeiro personagem com fluidez de gênero em Terra-11, e assim que os editores viram a incrível tomada de Eleonora Carlini no design do personagem, surgiu subitamente um grande interesse para que elu fizesse parte de histórias além do especial “Merry Multiverse”, em dezembro. E apesar de Kid Quick ser o úníco personagem de Justiça Jovem que eu saiba que chegará até o Estado Futuro, a reação causada pela história de estreia de Kid Quick e de toda a equipe, que eu e Eleonora recebemos do Editorial da DC (liderado pelo nosso editor, Michael McCalister, que nos colocou juntos e garantiu que as pessoas vissem a história e os designs) me dá esperanças que toda a equipe possa vir a assumir um papel maior no presente e futuro do Multiverso DC.

Kid Quick é uma alternativa bem-vinda aos heróis brancos cis típicos da DC, e será facilmente o super-herói não-binário com o perfil mais legal no universo DC. O futuro desse super parece brilhante e muito, muito rápido.

O Very Merry Multiverse da DC serão lançados em 9 de dezembro. A DC Future State começa em janeiro de 2021.


Fonte: TheMarySue | Imagens: Dan Mora/DC Comics

Compartilhe: