Série da Netflix é baseada nos livros da Leigh Bardugo.

Não é preciso falar como as produções de Hollywood costumam ser centradas em núcleos brancos e heterossexuais. Quando o tema é fantasia, parece que fica ainda mais concentrado nisso e pouco se olha para uma diversidade no mundo criado. Os criadores da série Sombra e Ossos deram uma entrevista ao Nerdist falando sobre como eles buscaram mudar um pouco essa realidade com a nova série da Netlix.

A protagonista da série Alina Starkov, interpretada por Jessie Mei Li (Imagem: Netflix)

Leigh Bardugo, a autora dos livros em que a série se inspirou, começou falando como vê que evoluiu sua escrita e como gostaria de mudar algumas coisas que já escreveu. “Eu acho que me tornei uma autora diferente, mais confiante e mais habilidosa” ela admitiu, e completou “Então existem coisas que eu olho na primeiro trilogia e falo ‘Você sabe, eu realmente gostaria de ter feito isso um pouco diferente’. E olha só, agora eu tenho a oportunidade de fazer isso”. Vale lembrar que fazem quase 10 anos que ela lançou o primeiro livro da saga Grishaverso.

Ela continuou “Eu tenho sido muito honesta sobre o fato de que quando eu escrevi o primeiro livro eu estava ecoando muito da fantasia que eu cresci lendo e isso era consequentemente muito hétero, uma história muito branca. (…) Então isso foi algo que eu queria ter certeza que nós não iríamos continuar fazendo mas que a série pudesse fazer melhor do que eu”. Bargudo finalizou dizendo que espera que melhore ainda mais.

Archie Renaux como Malyen Oretsev e Jessie Mei Li como Alina Starkov (Imagem: Netflix)

Já o showrunner da série, Eric Heisserer, revelou que grande parte da diversidade dos personagens veio do time de escritores, que queriam ver diferentes versões do personagens na produção, mas sem corromper o material original dos livros. E também por quererem trazer o máximo de um mundo real. Heisserer explica: “Nós não temos um mundo que é apenas hétero e branco, ainda bem. É uma questão de fazer o que podemos aqui e, honestamente, tem muito mais para fazer. Mas progresso não é feito com saltos gigantes, mas em passos. Então esperamos que todos gostem dos rostos e personagens que verão, e nós poderemos adicionar mais a isso”.

Completando o que Heisserer disse, Leigh falou sobre a escolha do elenco, e reforçando que não é difícil escolher atores e atrizes diversos “porque há tantos atores de cor que estão famintos por um papel que não seja de ajudante”.

A primeira temporada de Sombra e Ossos estreia na Netflix no dia 23 de abril, com 8 episódios.

Leia mais de Sombra e Ossos aqui no site!

Compartilhe: