Para quem tem saudades, Crash Bandicoot: On The Run! trará boas çembranças!

A franquia Crash certamente marcou a infância ou adolescência de muitos de nós e até hoje segue sendo um game super popular e divertido.

Com uma certa dificuldade, o jogo chama muito a atenção pelos personagens cativantes, a história divertida e os empecilhos que temos que enfrentar a cada fase.

O game, até então, não tinha nenhuma versão mobile. Mas em 9 de julho do ano passado foi anunciado o Crash Bandicoot: On the Run!, desenvolvido pela King e publicado pela Activision, e agora finalmente ele está disponível para jogar!

Então, viemos compartilhar nossa experiência – recheada de boas risadas, um pouco de nervoso (quem nunca né, especialmente depois de morrer tanto) e sentimentos nostálgicos – e mostrar pra vocês o que o game trouxe pra gente.

Imagem: Arquivo pessoal

O jogo é montado na modalidade corrida infinita, mas possui fases, então você não fica naquele mesmo trajeto para sempre – o que muitas vezes acaba enjoando e nos leva a desinstalar o game do celular após um tempo de jogo.

Os controles são bem intuitivos, o que ajuda bastante no desempenho do jogo, e as fases têm todos os elementos que encontramos nos jogos de plataforma da franquia: maçãs soltas, maçãs em caixas, coisas para pular e passar por baixo, chefões, caixas nitro, e até mesmo as joias que precisam ser coletadas!

Imagem: Divulgação

A dinâmica das fases muda e até mesmo os chefões, o que retira a monotonia do jogo. Além disso, dá para subir de nível, coletar troféus, e até mesmo visuais diferentes, com habilidades diversas para ajudar a vencer as fases mais difíceis, deixando o game mais interessante. Você também pode jogar com Coco Bandicoot depois de passar por algumas fases, que é uma experiência que gostei bastante.

As falas dos personagens estão em português, o que facilita para quem não fala outro idioma – e até poderia ser um obstáculo antigamente, em outros games da franquia – e o carregamento é super rápido, o que também é um ponto muito positivo.

Crash Bandicoot: On The Run!
Imagem: Arquivo pessoal

É muito fácil passar horas jogando, porque não é enjoativo. Você vai precisar jogar as fases para coletar as joias e outros itens, ou até mesmo missões dadas por Aku Aku para seguir em frente. Com estes itens coletados, você produz as armas para matar os chefões (são doze diferentes, e ainda dá para enfrentá-los no multiverso em dificuldades maiores), e, em certo momento, você vai precisar que elas fiquem prontas para enfrentar o próximo inimigo. O game já fornece vários cristais roxos para acelerar o processo no início, então você não vai precisar se preocupar com a espera tão cedo. Também é importante mencionar que você consegue ir ganhando esses cristais conforme for jogando, especialmente, pelas missões de Aku Aku e telas de exploração.

Então, basicamente, esta arma é feita em garrafinhas de vidro coletadas nas fases e com o líquido nitro que é produzido no seu laboratório (que você vai aperfeiçoando conforme coleta peças) para, assim, derrotar todos os seus inimigos.

Sabemos que tem uma coisa muito importante que você deve estar se perguntando: tem checkpoint? E a resposta é: SIM, como todos os tradicionais games da franquia. Todas as fases possuem um checkpoint que salva automaticamente seu jogo, então caso você morra, não precisa se preocupar em começar a fase desde o início.

Imagem: Divulgação

Também é possível coletar troféus, e depois se juntar a equipes para participar de eventos, além de participar de corridas contra o relógio, usando acelerador de velocidade para passar a fase no menor tempo possível e desbloqueando conquistas!

E, finalmente, o jogo roda sem internet, o que também tem sido mais raro de encontrar em tantos games por aí.

Crash Bandicoot: On The Run! está disponível para download desde o dia 25 de março para iOS e Android. Divirtam-se bastante!


Curtiu? Então leia mais sobre Crash aqui no site!

Compartilhe: