Quando a tecnologia se alinha às necessidades mais essenciais.

A Coréia do Sul, infelizmente, possui uma alta taxa de suicídios ligados à depressão. Isso se dá pelo fato de muitos não conseguirem buscar ajuda para realizar um tratamento, ou até mesmo por não terem conhecimento da doença.
Observando este grande problema, uma empresa chamada Ybrain formada por um neurocientistas, desenvolvedores de software, engenheiros de hardware e designers de experiência do usuário criaram o Mindd: uma tecnologia vestível responsável por diagnosticar e tratar distúrbios neuropsiquiátricos.

O dispositivo fornece através de uma almofada absorvente uma pequena corrente de eletricidade no lobo frontal do cérebro, para que haja uma diminuição da atividade que está associada à depressão. Ele pesa apenas 150 gramas e, durante o tratamento, os usuários rapidamente sentem uma sensação leve e relaxante à medida que a eletricidade passa.

ybrain-1

Os criadores querem que o Mindd ajude os pacientes a prosseguirem com o tratamento em suas residências. Hoje ele já está presente em 12 hospitais sul coreanos e deve tratar mais de 3 mil pessoas.

“Apesar de começarmos implantando nosso dispositivo apenas em hospitais por hora, nosso objetivo mais amplo é ajudar alguém com depressão a receber facilmente tratamento de casa e, eventualmente, aumentar as taxas de tratamento de depressão em todo o mundo”, o CEO Lee Ki-won

ybrain-2

Compartilhe: