A série estreia no dia 2 de setembro na Prime Video.

A série épica de fantasia da Amazon Prime Video, baseada na obra de J. R. R. Tolkien, tem um elenco enorme, com 22 personagens fixos procedentes de todos os cantos da Terra Média e do mundo. Criada por JD Payne e Patrick McKay, a série se passa durante a Segunda Era da Terra Média, um período extenso, ocorrido séculos antes dos eventos de O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Alguns personagens serão familiares para os fãs dos livros, enquanto outros são criações da série.

Já listamos os principais novos personagens, então aqui vai uma nova lista, com os personagens canônicos que veremos na série!

Galadriel (Morfydd Clark)

Os Anéis de Poder, Prime Video | Morfydd Clark

A maior parte do público provavelmente reconhecerá a elfa de cabelos dourados de Clark, interpretada por Cate Blanchett na trilogia de filmes de Peter Jackson. Porém, na época de Os Anéis de Poder, essa heroína imortal ainda está a séculos de se tornar a sábia líder de Lothlórien. Tendo vivido a guerra e as atrocidades da Primeira Era, ela agora busca a paz, mas não consegue afastar a sensação de que o mal pode estar retornando à Terra Média.

Conhecida por seus papéis em Saint Maud e na série His Dark Materials, Clark brinca que nunca sonhou em interpretar uma elfa etérea.

“Eu sempre me vi mais como uma hobbit”, disse ela com uma risada.

Ainda assim, ela diz que sua fluência em galês tornou mais fácil aprender élfico, e ela se sentiu atraída por essa versão mais jovem e menos régia de Galadriel. Além disso, ela acrescenta, adorou a cerimônia de colocar sua armadura todos os dias.

Ainda completou:

“Ensaiar com calça de moletom em um escritório como Galadriel, provavelmente foi a parte menos divertida. Como você pode fingir ser um ser mágico imortal de mil anos de idade assim? Então, você entra nas orelhas e na fantasia e fica tipo, ‘Graças a Deus. Agora faz sentido’”.

Elrond (Robert Aramayo)

Os Anéis de Poder, Prime Video | Robert Aramayo

Outro rosto familiar é Elrond, interpretado na trilogia de Peter Jackson por Hugo Weaving e aqui por Robert Aramayo. O ator britânico não é estranho à televisão de fantasia de grande orçamento, tendo aparecido em Game of Thrones como o jovem Ned Stark. Aqui, ele assume outro papel icônico: Elrond, o futuro líder de Valfenda.

Quando Os Anéis de Poder começa, o jovem Elrond ainda não é um lorde elfo. Ele é um jovem político ambicioso de herança meio-elfa. Ele também tem um poderoso legado familiar para cumprir: seu pai Eärendil é uma figura mítica que ajudou a salvar a Terra Média do mal, e seu irmão Elros escolheu uma vida mortal, fundando o reino humano de Númenor. Ao contrário de seu irmão, Elrond escolheu a imortalidade e agora está procurando seu propósito no reino élfico real de Lindon.

Aramayo disse:

“Ainda há muito que ele precisa aprender. Ele está lutando com o passado, ou pelo menos era assim que eu me sentia. O pai dele salvou o mundo, o que deixa muita expectativa em cima dele”.

O jovem Elrond cresce e se torna um mestre do conhecimento, então Aramayo se lançou à pesquisa, debruçando-se sobre a complicada mitologia de Tolkien.

O ator comentou:

“Ser meio-elfo, o que isso significa? Você pode ler sobre essa escolha, e você pode ler sobre o que aconteceu e por que ele fez essa escolha, mas como ator, você começa a pensar, bem, como foi fazer essa escolha? Envelhecer e morrer, mesmo tendo nascido igual? Então, sim, eu sou um nerd, mas o que é divertido é tentar trazer seu eu ator para isso também”.

Durin IV (Owain Arthur)

Os Anéis de Poder, Prime Video | Owain Arthur

Em A Sociedade do Anel, Frodo e seus amigos viajam para as cavernas abandonadas de Khazad-dûm, também conhecida como Moria. Na época de O Senhor dos Anéis, este outrora grande reino anão caiu em ruínas, mas em Os Anéis de Poder, Khazad-dûm ainda está prosperando, governada por líderes como o Príncipe Durin IV.

O ator galês Owain Arthur interpreta o jovem anão com uma paixão ardente, profundamente orgulhoso de seu reino e leal à sua esposa Disa (Sophia Nomvete). Arthur aproveitou a chance de interpretar o poderoso líder anão, mas rapidamente percebeu que interpretar Durin significava que ele teria que passar cerca de três horas na cadeira de maquiagem todos os dias.

Ele comentou:

“A primeira coisa que me empolgou foi que eu pude usar próteses. A criança interior em mim estava realmente ansiosa por isso. E então o adulto Owain pensou: ‘Ah, não, isso vai acontecer todos os dias. Eu tenho que usar próteses e essa peruca e essa barba que me impedem de almoçar'”.

Os colegas de elenco de Arthur riem quando se lembram de observá-lo no set com o rosto coberto de próteses, sua barba enorme amarrada atrás da cabeça enquanto ele lutava para comer amendoim ou sushi no almoço.

O ator acrescentou:

“Eu nem vou começar a explicar para você como eu tive que ir ao banheiro; eu ficaria aqui o dia todo”.

Gil-galad (Benjamin Walker)

Os Anéis de Poder, Prime Video | Benjamin Walker

Há um poema recitado no original O Senhor dos Anéis, no qual Samwise Gamgee conta a história de “A Queda de Gil-galad”. Esse lendário rei elfo é um ator importante em Os Anéis de Poder, interpretado pelo ator americano Benjamin Walker, conhecido por papéis em Jessica Jones, Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros e musicais da Broadway como Bloody Bloody Andrew Jackson.

Quando Os Anéis de Poder começa, Gil-galad é um líder estoico e de aparência eterna, governando o reino élfico dourado de Lindon. Walker o descreve como “sempre vigilante na preservação da paz”, e ele logo começa a sentir que algo pode estar errado na Terra Média.

O ator comentou:

“Todo mundo conhece Gil-galad daquela música que Sam canta, mas não há muitas informações sobre ele no texto. “Minha parte favorita é que ele tem esse estranho dom de previsão. Ele é presciente e está à frente da curva. Ele pode sentir o pulso do mal se elevando. Ele está sintonizado com a força vital da Terra Média, e escolheu permanecer lá”.

Isildur (Maxim Baldry)

Os Anéis de Poder, Prime Video | Maxim Baldry

Isildur não é um personagem principal nos livros d’O Senhor dos Anéis, mas ainda assim desempenha um papel importante na trilogia original. Este marinheiro númenoriano cresce e se torna uma figura mítica na Terra Média, ajudando a fundar o reino de Gondor e, finalmente, cortando o Um Anel da mão de Sauron. Sua recusa a destruir o Anel acaba levando à sua queda, e ele eventualmente o perde no rio Anduin, onde é pego anos depois por Sméagol – também conhecido como Gollum. Se você viu o prólogo da Sociedade do Anel de Jackson, você já conhece a história de Isildur.

Isildur também é o ancestral direto de Aragorn, e seu legado é grande em todo O Senhor dos Anéis original. Mas quando Os Anéis de Poder começa, ele ainda é um jovem que vive na ilha de Númenor com seu pai Elendil (Lloyd Owen) e sua irmã Eärien (Ema Horvath).

Baldry comentou:

“Você vê Isildur como um jovem em uma encruzilhada, querendo seguir os passos do pai e se tornar um capitão de navio, mas também há algo que o afasta disso e o puxa para essa visão romântica da vida fora da cidade. Há algo novo lá fora. Há um vazio nele, e ele está de luto por sua mãe. Ele quer se encontrar, e é uma bela história de um jovem tentando encontrar seu caminho na vida. Ele comete erros ao longo do caminho, ainda não é um personagem completo, mas há muito amor nele por sua irmã e sua família”.

Celebrimbor (Charles Edwards)

Os Anéis de Poder, Prime Video | Charles Edwards

O ator de The Crown e Downton Abbey, Charles Edwards, interpreta outro personagem lendário de Tolkien. Este elfo é brilhante com um martelo e uma forja, e sua reputação se estende além do reino élfico de Eregion e por toda a Terra Média.

Descendente do lendário artesão da Primeira Era, Fëanor, que forjou as três Silmarils, Celebrimbor é um artesão brilhante que faz amizade com os anões nas proximidades de Khazad-dûm. Eventualmente, no entanto, ele é manipulado para criar vários anéis de poder – o que ajuda a impulsionar a inevitável ascensão de Sauron.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estreia na Amazon Prime Video no dia 2 de setembro!

Matéria traduzida e adaptada de: Entertainment Weekly

Leia mais sobre O Senhor dos Anéis aqui no Garotas Geeks.

Compartilhe: