“Você agora é o que?” “Gay.”

Lebre e Coelho é uma webcomic brasileira postada na página do facebook “Batatiras” desde agosto de 2016. Eu a conheci em dezembro do ano passado, e desde então não conseguia mais parar de ler e esperar ansiosamente pelo próximo capítulo; e agora, no finalzinho de fevereiro, ela finalmente terminou. :’)

webcomic lebre e coelho garotas geeks batatiras

A história acompanha o dia-a-dia dos amigos Franz, Leon, Larry e Jimmy numa escola interna, e a recente descoberta de Leon sobre sua sexualidade. Ele repentinamente se apaixona por Jimmy, o loirinho tímido e quieto do grupo, e inicia uma saga para conquistá-lo; é aí que a convivência com os outros amigos começa a complicar, e a história vai ficando cada vez mais viciante!

14202599_905462352891459_2006994704837326532_n
Primeira página da webcomic Lebre e Coelho

As brigas e discussões entre os amigos são aliviadas pelo Larry – o cara mais maduro e sensato do grupo – e pelos outros alunos da escola, em cenas engraçadíssimas e que me faziam parecer uma boba rindo pra tela do PC. Franz tenta ser o frio e calculista, fugindo pro laboratório de ciências pra ficar sozinho quando as coisas apertam e protagonizando as cenas mais dramáticas da história. Leon é agitado e briguento, e não consegue ficar um segundo sem tentar criar um plano novo pra conquistar o Jimmy (planos que as vezes conseguem ser BEM malucos), que na real acabou se mostrando um personagem muito diferente do que eu esperava.

A história é tão viciante que tem até gente querendo um crowdfunding para versões físicas da história! Já foram mais de 413mil visualizações no Tapastic – uma plataforma para postagem de webcomics e artes – e o sucesso foi tanto que a Batatiras até traduziu a comic oficialmente para o inglês, pelos os fãs internacionais! Incrível né?
Além de Lebre e Coelho, a página Batatiras também cria e posta as comics Zoróscopo, Zodícopo e Saga do Serp, que retratam os signos do zodíaco de maneira bem cômica, vivendo juntos.

Gostou? Você pode ler Lebre e Coelho clicando aqui! Ou então na página oficial da Batatiras.

Compartilhe: