E tá cheio de gente talentosa!

A cada ano na Comic Con Experience você encontra pessoas ilustradoras, quadrinistas, coloristas, artes-finalistas, chargistas e roteiristas independentes expondo e vendendo suas obras no Artists’ Alley. Estamos aqui para divulgar essas pessoas maravilhosas que você poderá encontrar no evento entre os dias 1 a 4 dezembro, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, localizado na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda, em São Paulo.

Como, infelizmente, não cabe todo mundo aqui, tivemos que selecionar apenas algumas das pessoas que estarão expondo o seu trabalho na CCXP22.

Anegadoleite

Imagem: Reprodução CCXP22

Anegadoleite é de São Paulo e  criada em Guarulhos-SP, desde muito pequena sempre fui apaixonada por criar, por desenhar, por desenhos animados de super-heroínas e super heróis. Aos 8 anos de idade fiz um quadrinho na escola que chamou a atenção da minha mãe e fez com que ela e toda minha família sempre me apoiasse a ser artista/designer mesmo estando em uma região periférica, atualmente sou ilustradora, artista plástica e grafiteira. Consegui através da arte conquistar muitos sonhos e objetivos, e hoje conquisto mais um enorme sonho, estar na CCXP e lançar minha primeira HQ.

Encontre Anegadoleite na mesa C06.

Confira a página de Anegadoleite no site da CCXP22.

Alice Monstrinho 

Imagem: Reprodução CCXP22

Com formação em Design de Jogos e mestrado em Ciências da Linguagem com dissertação sobre graphic novels de horror, Alice adora monstros, fantasia e esquisitices. Trabalha com arte 2D e direção de arte para a indústria de games desde 2010, publicou mais de 10 histórias em quadrinhos, tendo criado a saga Bad Omen, venceu dois troféus HQ Mix com a obra Mulheres e Quadrinhos e foi artista da graphic novel Os Sussuros do Caos Rastejante do grupo Jovem Nerd. Também trabalha com atuação e dublagem e sua voz pode ser ouvida em obras como o game Pocket Bravery e The Last of Us Parte 2. Alice também já colaborou com o GG!

Encontre Alice Monstrinho na mesa C40.

Confira a página de Alice Monstrinho no site da CCXP22.

Alice Pereira

Imagem: Reprodução CCXP22

Alice Pereira trabalhou como engenheira até resolver enveredar pelos quadrinhos e animação. Publicou os livros A História do Petróleo em Quadrinhos e Pequenas Felicidades Trans, onde conta a história de sua transição de gênero. Também participou das coletâneas Mulheres em Quadrinhos e Quaqdrinhos Queer. Como animadora, produziu animações para o documentário Mulher, expectativa x realidade, dirigido por Mitzzi Bertoldo, para o sétimo episódio da terceira temporada da série The Boys e dirigiu o videoclipe animado Encontro Solar de Carina Rocha e Maranda.

Encontre Alice Pereira na mesa C34-35.

Confira a página de Alice Pereira no site da CCXP22.

Ana Cardoso

Imagem: Reprodução CCXP22

Sou Ana Cardoso, artista brasileira. Cresci apaixonada por pets, quadrinhos, filmes de animação e cultura pop. Um dia, juntei tudo isso na minha vida e resolvi me graduar em Artes Visuais pela UFMG. Foi em 2014, o ano em que comecei a me tornar ilustradora e quadrinista.​Como trabalhos autorais, publiquei os quadrinhos We Pet (2015) e Quando Você Foi Embora (2018). Com este último, fui indicada ao Prêmio HQMIX — na categoria Artista Revelação — e à conhecida premiação de cultura pop Cubo de Ouro. ​Atualmente estou produzindo a Graphic Novel Mingau para a Mauricio de Souza Produções e atuo no mercado como professora de artes e artista freelancer para editoras e projetos publicitários.

Encontre Ana Cardoso na mesa F40.

Confira a página de Ana Cardoso no site da CCXP22.

Ana Luiza Koehler

Imagem: Reprodução CCXP22

Ana Luiza Koehler  é natural de Porto Alegre (RS), formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela UFRGS. Trabalha desde os 16 anos como ilustradora para o mercado editorial impresso e digital. Atualmente dedica-se à pesquisa em História da urbanização no Brasil e História da Arte, à produção de histórias em quadrinhos e à ilustração científica no campo da arqueologia. Atua desde 2006 como desenhista para o mercado de quadrinhos franco-belga, e em diversas exposições arqueológicas na Alemanha. Teve a história em quadrinhos sobre modernização de Porto Alegre nos anos 1920 Beco do Rosário contemplada pelo programa RUMOS do Itaú Cultural em 2018 e lançada pela Editora Veneta em agosto de 2020. Desenvolve pesquisa contínua sobre a história de Porto Alegre no seu blog e atualmente produz a história em quadrinhos Viaduto.

Encontre Ana Luiza Koehler na mesa H12-13.

Confira a página de Ana Luiza Koehler no site da CCXP22.

Andressa Silva (Dessamore)

Imagem: Reprodução CCXP22

Andressa Silva mora em João Pessoa – PB e sou formada em Rádio e TV. Mas com o tempo eu fui me encontrando no meio artístico e venho trabalhando com ilustração há 10 anos. Além da minha lojinha online onde vendo produtinhos ilustrados por mim, eu também já fiz trabalhos com marcas como Faber-Castell, Amazon, Baruel, e outras mais. Já lancei um zine chamado O Comedor de Nuvem e irei lançar na CCXP22 o meu primeiro livro Poeira Estelar que é um artbook interativo.

Encontre Andressa Silva (Dessamore) na mesa C07.

Confira a página de Andressa Silva (Dessamore) no site da CCXP22.

Clarice França

Imagem: Reprodução CCXP22

Clarice França é escritora e roteirista. Apaixonada por histórias escreve ficção especulativa. Estudou roteiro para quadrinhos na Quanta Academia de Artes e participou de várias coletâneas de HQ, além do seu trabalho com livros e escrevendo aventuras de RPG. Já recebeu três prêmios de quadrinhos Melhor Quadrinho de 2018 (Ângelo Agostini) e Melhor Publicação Mix de 2018 (HQ Mix) para Gibi de Menininha 1, Melhor Publicação de Aventura/Fantasia/Terror de 2019 (HQ Mix) para Gibi de Menininha 2. Foi indicada como melhor roteirista na shortlist da CCXP Awards 2022 com Gibi de Menininha Apresenta: Carla. Ganhou o prêmio Ludopedia 2022 com Coração de Rubi, aventura de Tormenta20. A noveleta Oculi indicada para o prêmio Odisseia de Literatura Fantástica. Clarice também é colaboradora do Garotas Geeks.

Encontre Clarice França na mesa G36.

Confira a página de Clarice França no site da CCXP22.

Faw Carvalho

Faw Carvalho é artista independente, baiana, vivendo em Salvador. Temas como representatividade feminina e negra, memória, mitologias e cotidiano fantástico inspiram seu trabalho artístico. Pós-graduada em Artes na UFMG, atua como ilustradora freelancer e possui a própria papelaria autoral, além de lecionar na área. Foi colorista da HQ Bertha Lutz e a carta da ONU (Editora Veneta, 2022), ilustrou o livro infantil O Rei que assobiava (Editora Passarinho, 2022) e é autora de Sereinha (2018), quadrinho que celebra a cultura afro-brasileira. Foi convidada na 11ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), em agosto deste ano, onde mediou a mesa Narrativas de Origem. Em 2021, ministrou a oficina Quadrinhos e publicações independentes no Festival Literário Feira de Santana-BA.

Encontre Faw Carvalho na mesa A39.

Confira a página de Faw Carvalho no site da CCXP22.

Flávia Gasi

Imagem: Reprodução CCXP22

Flávia Gasi tem mais de 22 anos de experiência em jornalismo e comunicação no mercado gamer e de cultura pop como escritora e editora, Flávia escreveu games, traduziu obras, e tem livros e HQs publicadas. Uma delas é vencedora do Troféu Ângelo Agostini de Melhor Publicação Independente. Como jornalista, apresentou o quadro Planeta Games na Rede TV e um quadro semanal sobre games no programa Scrap MTV. Foi editora de games e repórter do Portal MTV, editora da Revista Oficial do XBox no Brasil, e redatora do site Omelete, Uol TAB, entre outros. Atualmente é editora do Garotas Geeks, professora doutora de narrativa, escritora e produtora de conteúdo.

Encontre Flávia Gasi na mesa G34-35.

Confira a página de Flávia Gasi no site da CCXP22.

Germana Viana

Imagem: Reprodução CCXP22

Germana Viana é autora de Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço 1 e 2, As Empoderadas (vencedor do HQMix na categoria WebQuadrinhos), GdM Apresenta: PATRÍCIA e Só Mais Uma História de uma Banda. A quadrinista é também uma das três partes do gibi Ménage (com os meninos Laudo Ferreira e Francisco Marcatti). Germana é ainda, editora e uma das autoras de Gibi de Menininha – Historietas de Terror e Putaria (Vencedor do Angelo Agostini na categoria de Melhor Lançamento de 2018 e do HQMix na categoria Revista Mix de 2018), de Gibi de Menininha – O Faroeste é Mais Embaixo (Vencedor do HQMix como Publicação de Aventura/Terror/Fantasia) e d’Os Catecismos de Mama Jellybean. A autora participou também de diversas coletâneas e adaptações como Z – A Marca da Liberdade (Zorro) e Razão e Sensibilidade.

Encontre Germana Viana na mesa H16-18.

Confira a página de Germana Viana no site da CCXP22.

Grazi Diffonso

Imagem: Reprodução CCXP22

Grazi Diffonso é ilustradora freelancer e autora das tirinhas Sincerigrazi. Trabalhou quase 10 anos como designer para os setores de licenciamento e entretenimento infantil e encontrou a sua essência nos desenhos fofinhos e quadrinhos autorais. É integrante do coletivo Paralelo.lelo com quem publicou o zine Ansiedade (2020), indicado ao 33º troféu HQMix na categoria Publicação Independente de Grupo. Seu lançamento para a CCXP deste ano é o quadrinho Amizade – Sentimentos Mistos, que narra com humor (e um pouco de drama) uma jornada autobiográfica sobre sua dificuldade em manter amizades ao longo da vida.

Encontre Grazi Diffonso na mesa D28.

Confira a página de Grazi Diffonso no site da CCXP22.

Ing Lee

Imagem: Reprodução CCXP22

Ing Lee é artista coreano-brasileira e surda oralizada. Bacharel em Artes Visuais pela UFMG, trabalha com publicações independentes desde 2016. É co-fundadora do selo editorial O Quiabo. Gosta de criar intuitivamente contrastes em justaposições de cores vibrantes e incorporar narrativas contidas nos detalhes. Foi uma das artista convidadas do FIQ (2022), do festival romeno UNFINISHED (2021) e Faísca Festival Internacional de Risografia (2020). Também foi finalista 3 vezes do Prêmio Dente de Ouro (edições 2018 e 2019). Paralelamente, integra o programa Amigos da Embaixada da Coreia, como promotora da cultura coreana no Brasil, e faz parte do Mitchossó, coletivo da diáspora coreana da Casa do Povo.

Encontre Ing Lee na mesa B36.

Confira a página de Ing Lee no site da CCXP22.

Kaol Potfírio

Imagem: Reprodução CCXP22

Kaol Porfírio é Ilustradora, desenvolvedora de jogos e diretora de arte na industria de moda e apaixonada pela cultura pop e como ela pode influenciar nossa vidas. No início de 2015 iniciou o projeto Fight Like A Girl, um série de imagens que homenageiam personagens fortes do universo geek/pop, que até hoje ainda é reconhecida internacionalmente. Como ilustradora já trabalhou com várias empresas, entre os mais atuais: Netflix, Instituto Avon, canal Meteoro Brasil, e ilustrando o livro Isso é Coisa de Mulher, de Maíra Medeiros.

Encontre Kaol Porfírio na mesa C07.

Confira a página de Kaol Porfírio no site da CCXP22.

Laís Machado (Vagalumie)

Imagem: Reprodução CCXP22

Laís Machado estudou Belas Artes na UFRuralRJ e hoje trabalha como ilustradora. Seus trabalhos com o Combo Studio, com quem colabora desde 2018, podem ser vistos na Netflix (Super Drags, Elvis), Cartoon Network (Any Malu Show), YouTube (O Surreal Mundo de Any Malu, “Rajadão” de Pabllo Vittar), entre outras mídias. Seus trabalhos pessoais incluem a HQ OGÍGIA, o livro ilustrado Festa Pra Um e o projeto Mirtilo e Poá de mascotes.

Encontre Laís Machado na mesa C27.

Confira a página de Laís Machado no site da CCXP22.

Maflô (Ei Pretinha)

Imagem: Reprodução CCXP22

Pode me chamar de Isa, Bella ou simplesmente Maflô. Tenho 33 anos, sou uma mulher preta, soteropolitana e ilustradora. Maflô é uma personagem preta, protagonista da página Ei Pretinha, ela tem muito de mim e de pretas que me inspiram durante a caminhada. Seu corpo, estilo e cabelo mudam constantemente, visando se inspirar e representar mais mulheres pretas. O objetivo principal do projeto é empoderar e levar representatividade para mulheres e meninas pretas, tudo isso de forma leve e com muito amor!

Encontre Maflô (Ei Pretinha) na mesa B29.

Confira a página de Maflô (Ei Pretinha) no site da CCXP22.

Mandie Gil

Imagem: Reprodução CCXP22

Mandie Gil é de Belém do Pará, é artista visual, professora e produtora de conteúdo, formada em Engenharia Civil e mestranda de Educação Matemática. Seus trabalhos envolvem ilustração, animação 2D, quadrinhos, muralismo e técnicas como aquarela e pastel oleoso. Busca representar em seus projetos o amor-próprio, diversidade e empoderamento, trazendo a vivência de mulheres e da população LGBTQIA+ amazônidas. Suas artes são regadas de regionalismo, com a cultura da região Norte em evidência, utilizando elementos da flora, fauna, culinária Amazônida, além de sempre remeter a histórias que trazem a ancestralidade e as crenças populares dessa região. É uma das conselheiras do Instituto MARPARÁ, que busca trazer visibilidade às artistas visuais do Pará; além de fazer parte do Coletivo Iukytáias.

Encontre Mandie Gil na mesa E05.

Confira a página de Mandie Gil no site da CCXP22.

Raquel Teixeira (Coletivo Iukytáias)

Imagem: Reprodução CCXP22

Raquel Teixeira é ilustradora freelancer, indígena e nortista residente da cidade de Manaus/Amazonas e atua em diversas produções da área editorial, quadrinhos e animação para clientes como Editora Mol, Editora Bookmarks, Casas Bahia, Amazonas Shopping, etc. Trabalhou como colorista da webcomic A Odisseia do Reinos da Morte publicada pela Eleven Dragons e Social Comics (SP). No seu tempo livre, cria ilustrações e quadrinhos autorais com materiais tradicionais como aquarela e guache.

Encontre Raquel Texeira (Coletivo Iukytáias) na mesa E06.

Confira a página de Raquel Teixeira (Coletivo Iukytáias) no site da CCXP22.

Sasyk

Imagem: Reprodução CCXP22

Sasyk é ume escritore, ilustradore, quadrinista e designer não binárie. Formade em Design Gráfico pela Universidade do Estado de Minas Gerais, trabalha há mais de sete anos no mercado editorial como capista e diagramadore, tendo sido indicade como finalista para o Prêmio Jabuti de 2018 na categoria de capas. Como quadrinista, Sasyk produz seu trabalho de forma independente desde 2017, sendo seu principal projeto Pillow Talks – um quadrinho LGBTQIAP+ bastante poético, disponível online gratuitamente e com lançamento físico do primeiro volume marcado para a CCXP22 sob o selo do Estúdio Indievisivel Press. Elu também trabalhou um quadrinho curto para a coletânea Sob a Luz do Arco Íris, lançada pela Editora Skript em 2020, e agora trabalha na série Crônicas de Mirabelem.

Encontre Sasyk na mesa G36.

Confira a página de Sasyk no site da CCXP22.

Vi Marchetti

Imagem: Reprodução CCXP22

Vi Marchetti é uma artista com uma arte super fofinha e amigável. Meu objetivo é sempre trazer um sorriso, seja com meus gatinhos super fofos ou com minhas tirinhas de humor. Tenho séries bastante populares de artes de gatinhos vestidos de super heróis e de gatinhos de cada signo do zodíaco. Também possuo um livro de tirinhas de humor sobre situações cotidianas. Sou conhecida de outros eventos e da minha presença online também como parte da equipe do youtuber Felipe Neto. Também sou streamer e tenho canal no youtube! Novas artes incluem memes ilustrados e gatinhos LGBTQIA+, além de um novo gibi de quadrinhos. Espero que todos gostem da minha mesa!

Encontre Vi Marchetti na mesa E04.

Confira a página de Vi Marchetti no site da CCXP22.

Vicky Tocchio

Imagem: Reprodução CCXP22

Ilustradora, tradutora e autista do vale. Nascida e moradora da capital de São Paulo, formada em Tradução, começou os trabalhos de ilustração em 2018 e hoje trabalha full-time na área. Faz artes focadas para pessoas autistas e LGBTQIA+, e também, ilustrações para clínicas especializadas em atendimento a autistas.

Encontre Vicky Tocchio na mesa D17.

Confira a página de Vicky Tocchio no site da CCXP22.

———————————————————–

Para conferir o line-up completo de artistas no Artists’ Alley e suas artes acesse o site oficial da CCXP.

Confira mais arte geek no GG.

Compartilhe: