O seriado é baseado no best-seller homônimo de Naomi Alderman!

Imagine como o mundo poderia ser diferente se o sexismo dos últimos milênios tivesse tomado outros rumos… No fim deste mês, poderemos conferir essa ideia nas nossas telas.

Já está disponível o trailer e o cartaz oficiais de The Power. O suspense dramático produzido pela SISTER (mesma empresa responsável por séries como Broadchurch, Giri/Haji, Chernobyl, entre outras) é baseado no romance homônimo premiado da autora britânica Naomi Alderman. The Power será lançado exclusivamente no Prime Video em 31 de março com novos episódios semanais até 12 de maio.

The Power mostra o nosso mundo, mas com uma reviravolta da natureza. De repente, meninas adolescentes desenvolvem o poder de eletrocutar pessoas quando quiserem. A produção traz personagens singulares de Londres a Seattle, da Nigéria à Europa Oriental, enquanto a condição evolui de um formigamento nas clavículas das jovens para uma reversão completa do equilíbrio de poder do mundo.Cartaz oficial da nova série The Power - divulgação Prime Video

A série é uma produção do Amazon Studios e da SISTER, com Raelle Tucker (True Blood) atuando como showrunner. No elenco, Toni Collette estrela a série interpretando a prefeita Margot Cleary-Lopez, junto a John Leguizamo como Rob Lopez. E traz também Auli’i Cravalho como Jos Cleary-Lopez, Toheeb Jimoh interpretando Tunde Ojo, Josh Charles no papel de Daniel Dandon, Eddie Marsan como Bernie Monke, Ria Zmitrowicz como Roxy Monke, Zrinka Cvitešić como Tatiana Moskalev, Halle Bush no papel de Allie Montgomery, entre outros.

O livro

Em um futuro próximo, as mulheres desenvolvem um estranho poder: elas se tornam capazes de eletrocutar outras pessoas, infligindo dores terríveis… até a morte. De repente, os homens se dão conta de que não estão mais no controle do mundo.

O Poder - capa - Naomi Alderman - Editora Planeta
O Poder de Naomi Alderman | Editora Planeta

O Poder é um livro dentro de um livro: um manuscrito de uma história imaginada da era tumultuada durante a qual mulheres em todo o mundo desenvolveram e compartilharam o poder de emitir eletricidade de suas mãos. O manuscrito é enviado pelo escritor Neil Adam Armon para sua amiga Naomi, aproximadamente cinco mil anos depois que o poder emerge e a revolução remonta o mundo em um matriarcado. Esta ficção histórica narra as experiências de Allie, Roxy, Margot, Jocelyn e Tunde, enquanto navegam em seu mundo em rápida mudança.

Quarto livro de Alderman, O Poder foi publicado em 2016. O título, dedicado e influenciado por Margaret Atwood ganhou, em 2017, o Prêmio Feminino de Ficção, um dos mais prestigiados prêmios literários do Reino Unido. A publicação também foi eleita pelo The New York Times como um dos 10 melhores livros de 2017.

A autora
Naomi Alderman nasceu em Londres, na Inglaterra. É escritora, colunista da seção de tecnologia do The Guardian e roteirista de games. É formada em Escrita Criativa pela Universidade de East Anglie, além de Filosofia, Política e Economia pela Lincoln College, em Oxford. Sua estreia na literatura veio com Disobedience, controverso romance sobre uma lésbica de origem judaica que deu origem ao filme homônimo, com Rachel Weisz e Rachel McAdams no elenco.

Naomi Alderman-Foto Laura Gallant- BuzzFeed
Naomi Alderman – Foto: Laura Gallant | BuzzFeed

Alderman foi a principal roteirista de Perplex City, um jogo de realidade alternativa, tendo atuado na Mind Candy de 2004 a junho de 2007. Ela também foi a redatora principal do aplicativo de corrida Zombies, Run! lançado em 2012 e do aplicativo de caminhada The Walk, lançado em dezembro de 2013.

Seus livros anteriores foram The Lessons, publicado em 2010 e The Liars’ Gospel, lançado em 2012. Neste mesmo ano, ela participou do programa Rolex Mentor and Protégé Arts Initiative, tendo como mentora e orientadora Margaret Atwood (O conto da aia).

Saiba mais sobre séries no Garotas Geeks!

Compartilhe: