Você já leu ou assistiu essa obra prima?

Aaviso de spoilers à frente de Nimona, tanto da HQ quanto da animação da Netflix!!!

Agora que Nimona finalmente chegou à Netflix, os fãs poderão ver a amada personagem criada por ND Stevenson sob uma luz totalmente nova. Na premiada webcomic que virou graphic novel original, Nimona é uma metamorfa adolescente que se torna ajudante de Sir Ballister. Nimona ajuda Ballister a realizar seus planos malignos e expulsar a Instituição, que detém o controle do reino. As coisas são praticamente as mesmas no filme de animação, mas existem algumas diferenças importantes.

Comparar e contrastar adaptações com seu material de origem geralmente deixa os fãs desapontados ou frustrados. Mas, em alguns casos, é interessante ver como os cineastas alteraram o material de origem e ainda o honraram. Nimona pode não ser uma animação cena por cena das páginas de quadrinhos de Stevenson, mas tudo bem. Leia sobre algumas das maiores diferenças entre o filme e a história em quadrinhos abaixo.

Nimona, da Netflix, tem uma linha do tempo muito mais restrita do que a história em quadrinhos

Nimona em forma de tubarão dançando com Sir Ballister | Imagem: Netflix

Enquanto Nimona e Ballister se encontram vários anos depois que ele caiu em desgraça na história em quadrinhos, as coisas acontecem muito mais rápido no filme da Netflix. Ballister é acusado de matar a Rainha Valerin, perde o braço para Sir Ambrosius Goldenloin, então foge e constrói uma prótese robótica para si mesmo em seu esconderijo. Nimona aparece momentos depois de saber do assassinato da rainha e inicia uma parceria improvável com Ballister.

Da mesma forma, os eventos da animação Nimona acontecem em alguns dias, ao contrário de vários meses como visto nos quadrinhos.

A história de origem de Sir Ballister é diferente no filme de Nimona

Sir Ballister e Nimona | Imagem: Netflix

Na história em quadrinhos de Stevenson, Sir Ballister Coração Bravo- cujo sobrenome é Coração-Negro, nos quadrinhos – não mata nenhuma rainha, propositalmente ou acidentalmente. Ele é traído por Sir Ambrosius Ouropelvis no teste final de seu treinamento, uma competição justa que os coloca um contra o outro. Ballister derruba Ambrosius de seu cavalo e Ambrosius usa uma lança armada (como a espada do filme) para arrancar o braço de Ballister. Ambrosius afirma que foi um acidente, mas Ballister não acredita nele.

Após o incidente, Ballister deixa a Instituição porque não acredita que eles terão uso para ele como amputado. Ele prontamente se torna um vilão – um verdadeiro, não um acusado – e jura matar Ambrosius. Isso coloca os dois em um caminho entrelaçado como inimigos e ex-amantes, com Ambrosius frustrando cada um dos atos malignos de Ballister.

Nos quadrinhos, Nimona entra na vida de Ballister alegando ter sido enviada pela Agência, com quem Ballister coloca um anúncio de ajudante. Ela está mentindo, é claro, mas ela não aparece completamente do nada como na animação.

A história de origem de Nimona também é diferente

Nimona | Imagem: Netflix

Em Nimona, da Netflix, a anti-heróina homônima aparentemente nasceu uma metamorfo, ou pelo menos foi um por algum tempo antes de fazer amizade com o histórico cavaleiro Gloreth quando ela era apenas uma criança. Nimona e Gloreth passam todo o tempo juntas, mesmo depois que Nimona revela seus poderes – até que um dia, os adultos da vila de Gloreth veem Nimona em uma forma animal e a expulsam como um monstro. Gloreth pega sua espada de madeira e fica do lado dos adultos, forçando Nimona a um isolamento de coração partido.

Na história em quadrinhos, Nimona diz a Ballister que ela foi transformada em um dragão para ajudar uma bruxa a sair de uma vala, mas ao invés de transformar Nimona de volta em uma garota como ela havia prometido, a bruxa fugiu. Nimona voltou para sua aldeia para mostrar seus novos poderes, mas todos ali a viam apenas como um monstro. Levou muito tempo para descobrir que ela poderia mudar de forma, muito menos que ela poderia voltar à sua forma humana. Essa é toda a informação que ela dá a Ballister, mesmo que ele peça mais.

O Sir Goldenloin de Eugene Lee Yang é muito mais fácil de amar

Sir Ambrosius Ouropelvis | Imagem: Netflix

Tanto em Nimona, a história em quadrinhos, quanto em Nimona, o filme, Ambrosius e Ballister eventualmente unem forças e voltam a ficar juntos. No entanto, no filme, ele é muito mais simpático – principalmente porque não tem nada a ver com o enquadramento de Ballister. Ele ainda corta o braço de Ballister, mas é porque Ballister está segurando uma espada armada e aparentemente acabou de matar a rainha. As apostas são um pouco mais íngremes do que apenas uma justa.

Já leu a graphic novel e assistiu a animação da Netflix? O que você achou das mudanças?

Matéria traduzida e adaptada de The Mary Sue

Saiba mais sobre Nimona no GG!

Compartilhe: