Apoie quadrinistas periféricos!

A CCXP23 anunciou a participação dos dez autores para a segunda edição do projeto Narrativas Periféricas no Artists’ Valley by Bis. A iniciativa foi criada pela Editora Mino em parceria com PerifaCon e Chiaroscuro Studios, com o objetivo de formar e inserir autores da periferia de São Paulo, e diversificar o cenário de história em quadrinhos no Brasil.

Conheça os artistas

Caio Os

Nascido no Jardim Rincão, bairro da zona norte de São Paulo. Cresceu lendo quadrinhos, desenhando e sempre teve como sonho poder contar suas próprias histórias. Trabalha com quadrinhos, ilustração e participa de feiras, lançando seus trabalhos de forma independente, desde 2019. Esse ano, lança a HQ Killa, trabalho feito pelo projeto Narrativas Periféricas, lançado pela Editora Mino.

Rodrigo Cândido 

Ilustrador e quadrinista, original da cidade de Osasco. Com obras inspiradas no imaginário diaspórico negro, influencia-se também por cinema, música e jogos eletrônicos. Ilustrou os livros Caçador cibernético da Rua 13 e A Cientista Guerreira do Facão Furioso da Editora Malê, o quadrinho 3 Esùs e o Tempo da Editora Kitembo e o livro infanto juvenil Quilombolando para a Estrela Cultural.

Clayton Cassiano

Clayton há mais de 20 anos vive da sua arte como ilustrador, cartunista, caricaturista e professor. Em 2017 lançou seu primeiro quadrinho de forma independente, Para-Raios. Depois disso lançou mais dois quadrinhos: Para-Raios e trovoadas e Máquina H – ferrugem. Em 2023, por meio do projeto Narrativas Periféricas, lança o livro Afogados com o selo da Editora Mino.

Digomes

Morador da cidade de Barueri, iniciou sua aventura de fazer quadrinhos como um hobby e, assim, encontrou uma maneira de se expressar. Atualmente, ele divide sua paixão entre criar quadrinhos e produzir games.

Eric Baket

Ilustrador, quadrinista, escritor e designer gráfico. Começou a desenhar desde cedo por incentivo familiar e passou a publicar seus trabalhos na internet no final de 2014, quando concluiu o Ensino Médio. Cursou Design de Games na School Of Art, Game And Animation, Comunicação Visual na Etec, Artes Gráficas e História em Quadrinhos na Quanta Academia de Artes. Autor de Bancarrota livro publicado pela Editora Mino.

Jãovito

Morador da Brasilândia, zona norte de São Paulo. Formado em Artes Visuais, ele se dedica a criar histórias, produzir ilustrações e fazer quadrinhos, trabalhando também em diversos suportes, como pintura e escultura, além de ministrar algumas oficinas. Esse ano fez seu primeiro lançamento com o quadrinho 21 Porque me sinto péssimo.

Lucas Lima

Artista visual de Guarulhos, tem uma produção de quadrinhos voltada a representar o cotidiano na periferia e questões existenciais. Participou da segunda edição da Narrativas Periféricas. Também é educador e realiza oficinas e aulas de arte.

PUPA

Formado em artes cênicas e professor de arte na rede municipal. Além disso, ele é ilustrador de livros infantis. A HQ Janeiro 06 foi o primeiro trabalho como autor e ilustrador.

Saudade³

Ilustrador, quadrinista e arte-educador de Osasco, na Grande São Paulo. Sua pesquisa é voltada para o protagonismo jovem nas periferias em torno do universo e da estética funk. Atualmente, desenvolve o projeto AS CRÔNICA DOS MANDRAKE.

WIRU

Vive em Guarulhos-SP e produz quadrinhos e animações para o público LGBTQ+. Está lançando o gibi PICUMÃ com o tema de ficção científica e invasão alienígena.

Leia mais sobre quadrinhos no GG!

Compartilhe: